Vinil em HD: empresa lançará LPs "evoluídos" a partir de 2019

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: MegaCurioso
Enviar Correções  

A empresa austríaca Rebeat Innovation anunciou que vai relançar discos de vinil em versão HD - o HD Vinyl. A ideia é trabalhar em um formato de gravação "revolucionário" da antiga mídia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo a Rebeat Innovation, o chamad Vinyl HD obtém maior qualidade na sonoridade a partir de uma nova tecnologia de gravação dos discos. O processo consiste em usar uma base de cerâmica que alia mapeamento topográfico em 3D a tecnologia de inscrição a laser. Além disso, é possível expandir em 30% o tempo de reprodução da "bolacha" - ou seja, 30 minutos para cada lado, em vez de 25.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O HD Vinyl é prensado de uma versão original, não da cópia da cópia da cópia. A produção é mais rápida e não sofre perda de áudio com as múltiplas cópias. Um laser de precisão corta um groove perfeito na base de cerâmica, eliminando todos os elementos tóxicos usados atualmente na produção das bases. Com a natureza superior da cerâmica sobre o níquel, a qualidade é a mesma independente de quantas cópias são feitas", diz o site do projeto HD Vinyl.

https://hdvinyl.org/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme revelado por Gunther Loibl, CEO da Rebeat Innovation, a ideia é lançar o HD Vinyl no meio de 2019 (verão do Hemisfério Norte).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Estúdios: outros 10 que você deve conhecer antes de morrerEstúdios
Outros 10 que você deve conhecer antes de morrer

O Som do LP de vinil é superior?: Sabe de nada, inocente!O Som do LP de vinil é superior?
Sabe de nada, inocente!


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil AnselmoAnthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336