Smashing Pumpkins: relato sobre a turnê de 1991 com o RHCP e Pearl Jam
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 22 de agosto de 2018
O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre a lendária turnê de 1991 da sua banda junto com o PEARL JAM e RED HOT CHILI PEPPERS, em uma entrevista para a rádio 101 WKQX.
"Aquela turnê junto com o RED HOT CHILI PEPPERS foi uma loucura, sabe? Recebemos uma ligação de Anthony Kiedis (vocalista do RHCP) dizendo que tinha visto o nosso vídeo clipe da canção 'Siva' na MTV (1º disco, 'Gish', 1991), e logo depois de ver o vídeo, eles nos convidaram para ser a banda de abertura daquela turnê. Além disso, foram eles que ajudaram essa banda desconhecida na época, chamada PEARL JAM, os convidando também para cair na estrada. Quando a turnê começou, provavelmente na 1ª ou na 2ª semana na estrada, parecia que algumas pessoas estavam chateadas e infelizes".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Nós estávamos em ascensão com o nosso álbum - o que foi se tornando um grande sucesso - estávamos voando alto e uma turnê com o RED HOT CHILI PEPPERS era tudo de bom. Eu me lembro de algumas pessoas que estavam nos acompanhando, não das bandas, mas de gente que estavam envolvidas com as bandas, e eu perguntava para elas: 'O que está acontecendo?' Elas diziam: 'Bem, o pessoal do RED HOT CHILI PEPPERS estão chateados porque a gravadora deles não está realmente apoiando o álbum, assim como o pessoal do PEARL JAM, pois a gravadora deles também não está realmente apoiando o disco'".
"Nós não conhecíamos todo mundo naquela época como nós os conhecemos agora, e percebíamos que as coisas não estavam indo bem para eles".
"Mas o RED HOT CHILI PEPPERS já era uma grande banda e depois, de repente, os sucessos de canções como 'Under The Bridge' e essa turnê começaram a decolar, porque todo mundo queria ver o RED HOT CHILI PEPPERS. Então, as músicas do PEARL JAM se tornaram hits, como 'Alive' e 'Jeremy', e de repente, tínhamos essa tripla multidão de fãs das 03 bandas nos shows".
"Foi uma turnê lendária, porque tudo estava acontecendo ao mesmo tempo e foi uma ótima época para o rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O intelectual francês que liga Eloy Casagrande do Slipknot a Humberto Gessinger
Saxon: vocal diz que dois álbuns da banda são tão bons quanto "The Number Of The Beast"
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot



Ramones, Smashing Pumpkins e Linkin Park ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood
A música do Smashing Pumpkins em que Billy Corgan expõe mágoa dos pais
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)



