Smashing Pumpkins: relato sobre a turnê de 1991 com o RHCP e Pearl Jam
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 22 de agosto de 2018
O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre a lendária turnê de 1991 da sua banda junto com o PEARL JAM e RED HOT CHILI PEPPERS, em uma entrevista para a rádio 101 WKQX.
"Aquela turnê junto com o RED HOT CHILI PEPPERS foi uma loucura, sabe? Recebemos uma ligação de Anthony Kiedis (vocalista do RHCP) dizendo que tinha visto o nosso vídeo clipe da canção 'Siva' na MTV (1º disco, 'Gish', 1991), e logo depois de ver o vídeo, eles nos convidaram para ser a banda de abertura daquela turnê. Além disso, foram eles que ajudaram essa banda desconhecida na época, chamada PEARL JAM, os convidando também para cair na estrada. Quando a turnê começou, provavelmente na 1ª ou na 2ª semana na estrada, parecia que algumas pessoas estavam chateadas e infelizes".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Nós estávamos em ascensão com o nosso álbum - o que foi se tornando um grande sucesso - estávamos voando alto e uma turnê com o RED HOT CHILI PEPPERS era tudo de bom. Eu me lembro de algumas pessoas que estavam nos acompanhando, não das bandas, mas de gente que estavam envolvidas com as bandas, e eu perguntava para elas: 'O que está acontecendo?' Elas diziam: 'Bem, o pessoal do RED HOT CHILI PEPPERS estão chateados porque a gravadora deles não está realmente apoiando o álbum, assim como o pessoal do PEARL JAM, pois a gravadora deles também não está realmente apoiando o disco'".
"Nós não conhecíamos todo mundo naquela época como nós os conhecemos agora, e percebíamos que as coisas não estavam indo bem para eles".
"Mas o RED HOT CHILI PEPPERS já era uma grande banda e depois, de repente, os sucessos de canções como 'Under The Bridge' e essa turnê começaram a decolar, porque todo mundo queria ver o RED HOT CHILI PEPPERS. Então, as músicas do PEARL JAM se tornaram hits, como 'Alive' e 'Jeremy', e de repente, tínhamos essa tripla multidão de fãs das 03 bandas nos shows".
"Foi uma turnê lendária, porque tudo estava acontecendo ao mesmo tempo e foi uma ótima época para o rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
Fabio Lione revela característica que não curte nas vozes de Andre Matos e Tarja Turunen
O cantor que era tão bom que Ozzy Osbourne achou que ele estivesse dublando nos shows
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain

Ramones, Smashing Pumpkins e Linkin Park ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood
A música do Smashing Pumpkins em que Billy Corgan expõe mágoa dos pais
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)



