Titãs: veja os vídeos do 1° ato da ópera-rock Doze Flores Amarelas
Por Igor Miranda
Postado em 10 de agosto de 2018
O Titãs disponibilizou os sete vídeos da primeira parte da ópera-rock "Doze Flores Amarelas", extraídos do DVD demesmo nome. O álbum foi lançado recentemente pela banda, enquanto que o show gravado ainda vai chegar às lojas.
Veja nos players de vídeo a seguir:
"Nada Nos Basta":
"O Facilitador"
"Weird Sisters"
"Disney Drugs"
"A Festa"
"Fim de Festa"
"Me Estuprem"
"Doze Flores Amarelas" é o 15° disco de estúdio dos Titãs e foi lançado em três partes, entre os dias 27 de abril e 11 de maio deste ano. O trabalho é o primeiro lançamento da banda pela gravadora Universal Music.
De acordo com material de divulgação, o recorte musical é a perna sonora da ópera-rock "Doze Flores Amarelas". As duas outras pernas do tripé são o teatro, claro, na encenação em palco, e o cinema (ou algo próximo disso) nas projeções que compõem o espetáculo.
"Doze Flores Amarelas" tem ao todo 25 músicas e interlúdios, narrados por Rita Lee. Para esse musical, se juntaram a Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto o baterista Mario Fabre, o guitarrista Beto Lee e três vocalistas: Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck, que fazem as três Marias do espetáculo.
A banda manteve o produtor Rafael Ramos, utilizou a colaboração em argumento, elaborada por Branco, Brito e Tony, de Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva, convocaram Jaques Morelenbaum para arranjos de cordas e fecharam a escalação.
"Acredito que 'Doze Flore Amarelas' é o melhor trabalho que lançamos nos últimos 15 anos. Com certeza foi um grande desafio, mas ficamos plenamente satisfeitos com o resultado", diz Sérgio Britto. "'Doze Flores Amarelas', além de um marco na carreira dos Titãs, inaugura um novo momento no rock brasileiro", completa Tony Bellotto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A música dos anos noventa que Lars Ulrich levaria até para a vida após a morte
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
O disco do Led Zeppelin que Jimmy Page considera perfeito; "Um clássico absoluto"
Regis Tadeu explica sucesso do Metallica: "Sem isso, ainda estariam no patamar do Megadeth"


O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros



