Bella Utopia: debut será distribuído pela Sony Music
Por Vitor Franceschini
Fonte: Arte Metal
Postado em 08 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Banda, que faz um Rock para todos os públicos, assina com ‘major’ e seu primeiro disco será relançado
O Rock muitas vezes prende o artista, mesmo que sem querer, em um mundo distante do "mainstream", onde os holofotes do público em geral costumam não iluminar. Nem sempre é culpa do músico e/ou das bandas, mas pelo estilo se limitar a certos nichos e se satisfazer em passar sua mensagem a um público específico.
Isso não acontece com a goiana Bella Utopia. A banda, que já tem 15 anos de estrada, sempre primou por atingir mais e mais gente, sem que para isso, o grupo deixasse suas características musicais de lado. Isto é, o Rock recheado de fúria e peso, que beira o Heavy Metal, se fez de uma forma proporcionalmente acessível, até porque a Bella Utopia prima por cantar em português, abordando temas que fazem parte da vida de todo cidadão, não somente o aficionado pela música pesada.
Foi assim que a banda formada por Isabela Eva (vocal), Luis Maldonalle (guitarra), Julian Stella (baixo) e Junão Cananéia (bateira), chegou ao seu primeiro registro, o álbum "Dilema do Prisioneiro", que foi masterizado em Nova Iorque. Lançado originalmente em 2015 de forma independente, o trabalho impressionou os fãs de Rock, além de toda a mídia especializada e geral.
A presença de uma mulher na linha de frente não chama apenas atenção por ser uma ‘frontwoman’, mas por Isabela trilhar caminhos ainda pouco percorridos pelas vocalistas de Rock, dando feminilidade às linhas agressivas, mas abordando de forma abrangente os temas que condizem com a realidade de todos nós, além de fugir do comum. Tudo gerando uma sonoridade atemporal.
O resultado? Após alguns anos de gravação, shows pelo estado natal, participação no "Third World Domination: A Tribute to Sepultura" tocando Machine Messiah e a conquista de seu território, a banda angariou um contrato de distribuição de "Dilema do Prisioneiro" com a ‘major’ Sony Music, através de seu selo Café Forte, que tem foco na música alternativa. Um passo e tanto para uma banda que já é uma realidade, mas sempre quer mais, e não apenas expandir, mas também passar sua mensagem de uma forma que faça a diferença em todo o país e, porque não, o mundo.
A prova disso tudo é que o novo trabalho já está disponível nas principais plataformas digitais e pode ser conferido no link abaixo:
https://smb.lnk.to/DilemadoPrisioneiro
Para quem prefere o audiovisual, a banda já possui 3 clipes oficiais, que não só em forma de música e letra, mostram a mensagem por trás do pensamento criativo do quarteto, que almeja voos mais altos, porém sempre com os pés no chão. Tire sua própria conclusão e click nos links abaixo:
Clipe Sangrar em Segredo:
Lançado e distribuído já pela Sony e Warner no canal Vevo da banda, já aparece em várias plataformas gringas, como Japão:
Clipe Dilema do Prisioneiro:
Além de ter trazido um pequeno curta na abertura, com produção de uma produtora de cinema e participação de atores profissionais, a vocalista Isabela Eva idealizou toda a estrutura e conseguiu autorização para filmar dentro do maior Complexo Prisional de Goiânia, a CPP. A vocalista viu de perto uma situação séria hoje do país: as cadeias. As fotos do CD também foram tiradas em uma cela.
Clipe Máscara:
Clipe Distúrbio Chegou:
Música composta pela vocalista Isabela Eva para seu curta-metragem (escrito e dirigido por ela, "Quarto 10"), executada pela banda Bella Utopia. Apesar de não fazer parte do CD, é sempre pedida nos shows. O curta estreou em 2016, com grande repercussão, já que conta uma história verídica que teve à época repercussão mundial. O ator Stepan Nercessian foi o protagonista e ainda teve trilha especial de Sérgio Reis e Amado Batista. Isabela ainda é prima dos famosos diretores de cinema, os irmãos Bruno e Fábio Barreto.
Mais informações acesse:
https://www.facebook.com/Bella-Utopia-414050741967673/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Matanza - As amizades sem limites em "Bom É Quando Faz Mal"
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
O único álbum pós anos 2000 que está na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Cinco sugestões para quem só reclama do Rock In Rio não passar raiva na próxima edição
Steve Vai revela a lição mais importante que aprendeu como aluno de Joe Satriani

Porrada: músicos que praticam ou já praticaram algum tipo de arte marcial



