Voivod: "The Wake" é lançado em versão nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada, Fonte: Shinigami Records, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A loja/gravadora Shinigami Records em parceria com a gigante do metal Century Media Records anunciou o lançamento nacional do décimo quarto disco dos canadenses do VOIVOD, "The Wake" (2018).

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Queen: novas fotos do recluso John Deacon

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A nota publicada no site da Shinigami Records diz:

"Os inovadores canadenses do Progressive Sci-Fi Metal, VOIVOD, estão de volta! "É com grande orgulho que compartilhamos com vocês o fruto de dois anos de trabalho na forma de uma intrincada, intensa e colorida jornada com nosso novo álbum "The Wake" que expande os limites do multiverso do VOIVOD!", Daniel "Chewy" Mongrain (guitarrista).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo o baterista Michel Langevin, o álbum "é um dos álbuns mais intricados que já fizemos. As músicas são bem longas e têm muitos momentos de rock progressivo, um pouco de psicodelia e, claro, a nossa assinatura punk/thrash ainda está aqui. Então, é um VOIVOD vintage com um novo toque graças a Rocky (Dominic Laroche, baixo) e Chewy (Daniel Mongrain, guitarra), há, atualmente, uma espécie de direção futurista na banda. "

Conceitualmente, "The Wake" conta a história de uma grande descoberta e as mudanças do mundo após essa descoberta. Uma jornada completa através das oitos músicas que compõem o álbum. E por ser um álbum conceitual o processo de composição foi um pouco diferente. Segundo o vocalista Denis "Snake" Belanger: "a história (da humanidade) sempre se repete, então sempre está nos inspirando. Mas desta vez foi diferente por ser um álbum conceitual. Antes de mais nada, tivemos que pensar bem em tudo. Desde qual seria a primeira música, qual seria a segunda, então quase começar a escrever o material. Eu tinha ideias, mas nesse momento eu realmente comecei a compilar todas essas ideias e quando o ritmo do álbum ficou determinado e qual seria a música um, a dois, a três, a quatro... então aí eu comecei a criar a história, o que foi uma maneira diferente do que se nós tivéssemos feito apenas um álbum "normal".

O disco está a venda no site da Shinigami Records e pode ser encomendando através do link abaixo.

https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9452273-Voivod%20-%20The%20Wake




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Metallica e Ozzy: a curiosa situação em que eles trocaram baixistasMetallica e Ozzy
A curiosa situação em que eles trocaram baixistas


Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Queen: novas fotos do recluso John DeaconQueen
Novas fotos do recluso John Deacon


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280