JackDevil: Single marca retorno definitivo da formação original
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 15 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os "Thrash Demons" maranhenses do JACKDEVIL estão retornando com força total com a formação clássica e prometem retornar aos velhos tempos em que o simples sussurrar de seu nome causava arrepios em quem curtia um Thrash Metal com inúmeras influências de NWOBHM. Relembrando o primeiro release oficial, em 2010 André Nadler (vocal/guitarra), Ric Mukura (guitarra), Renato Speedwolf (baixo) e Filipe Stress (bateria) eram apenas garotos de cabelos compridos, calças coladas e fanáticos por Heavy Metal "perdidos em meio à ilha rebelde e caótica de São Luís e vagando através das noites selvagens da cidade dos azulejos destruídos".
O quarteto foi responsável pelo lançamento de trabalhos muito elogiados pela mídia nacional e internacional, sendo destaque em revistas como ROADIE CREW (foram destaque da seção "Garage Demos" no ano de 2012) e sites como o WHIPLASH (onde ganharam a votação de "Banda Nacional Revelação de 2012"). A discografia do grupo é composta pela demo "Under the Satan Command" (2012), pelo EP "Faster Than Evil" (2013), os álbuns "Unholy Sacrifice" (2014) e "Evil Strikes Again" (2015), além da compilação "Back to the Garage", que reúne os dois primeiros trabalhos e a versão em espanhol para "Satan’s Rite", aqui aparecendo como "Rito de Satán".
É importante ressaltar que o EP "Under the Satan Command" foi totalmente produzido pela própria banda em apenas um dia de estúdio. Assim como a gravação, as tarefas de mixagem e equalização foram todas realizadas pelos integrantes. À medida que o material de divulgação foi sendo enviado para revistas e sites especializados, surgiram excelentes resenhas, e com isso a banda decidiu gravar um videoclipe para a música de trabalho, "Under The Metal Command", hoje com mais de 316 mil visualizações.
Pegando todos de surpresa, os fãs já podem conferir o single da música "Metal Madness", disponibilizado em lyric vídeo no Youtube. A música segue a sonoridade clássica da banda, calcada no Speed/Thrash Metal old school de medalhões como Venom, Overkill e Violent Force. Segundo Speedwolf, "a letra fala de alguém que era tido como louco e foi condenado à cadeira elétrica, mas quando sofreu a descarga elétrica não morreu e acabou ficando mais forte". Mais Thrash Metal impossível!
O single de "Metal Madness" foi gravado, mixado e masterizado pelo baterista Filipe Stress e Chris Wiesen em São Paulo, no estúdio Atom Music Lair. Com este lançamento espera-se que no próximo ano os "Thrash Demons" já tenham o terceiro álbum em mãos e em breve serão anunciados os primeiros shows que marcarão este retorno definitivo de Nadler, Stress, Mukura e Speedwolf, bem como a capa e track-list do vindouro registro.
O JACKDEVIL também agradece Hellboy (bateria) por ter feito duas turnês com a banda na Europa, além de inúmeros shows pelo Brasil, e La Moska (guitarra), por ter acompanhando a banda na última turnê.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Tony Iommi relembra Lemmy Kilmister, que faleceu há exatos 10 anos

Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Capas: confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional


