JackDevil: Single marca retorno definitivo da formação original
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 15 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os "Thrash Demons" maranhenses do JACKDEVIL estão retornando com força total com a formação clássica e prometem retornar aos velhos tempos em que o simples sussurrar de seu nome causava arrepios em quem curtia um Thrash Metal com inúmeras influências de NWOBHM. Relembrando o primeiro release oficial, em 2010 André Nadler (vocal/guitarra), Ric Mukura (guitarra), Renato Speedwolf (baixo) e Filipe Stress (bateria) eram apenas garotos de cabelos compridos, calças coladas e fanáticos por Heavy Metal "perdidos em meio à ilha rebelde e caótica de São Luís e vagando através das noites selvagens da cidade dos azulejos destruídos".
O quarteto foi responsável pelo lançamento de trabalhos muito elogiados pela mídia nacional e internacional, sendo destaque em revistas como ROADIE CREW (foram destaque da seção "Garage Demos" no ano de 2012) e sites como o WHIPLASH (onde ganharam a votação de "Banda Nacional Revelação de 2012"). A discografia do grupo é composta pela demo "Under the Satan Command" (2012), pelo EP "Faster Than Evil" (2013), os álbuns "Unholy Sacrifice" (2014) e "Evil Strikes Again" (2015), além da compilação "Back to the Garage", que reúne os dois primeiros trabalhos e a versão em espanhol para "Satan’s Rite", aqui aparecendo como "Rito de Satán".
É importante ressaltar que o EP "Under the Satan Command" foi totalmente produzido pela própria banda em apenas um dia de estúdio. Assim como a gravação, as tarefas de mixagem e equalização foram todas realizadas pelos integrantes. À medida que o material de divulgação foi sendo enviado para revistas e sites especializados, surgiram excelentes resenhas, e com isso a banda decidiu gravar um videoclipe para a música de trabalho, "Under The Metal Command", hoje com mais de 316 mil visualizações.
Pegando todos de surpresa, os fãs já podem conferir o single da música "Metal Madness", disponibilizado em lyric vídeo no Youtube. A música segue a sonoridade clássica da banda, calcada no Speed/Thrash Metal old school de medalhões como Venom, Overkill e Violent Force. Segundo Speedwolf, "a letra fala de alguém que era tido como louco e foi condenado à cadeira elétrica, mas quando sofreu a descarga elétrica não morreu e acabou ficando mais forte". Mais Thrash Metal impossível!
O single de "Metal Madness" foi gravado, mixado e masterizado pelo baterista Filipe Stress e Chris Wiesen em São Paulo, no estúdio Atom Music Lair. Com este lançamento espera-se que no próximo ano os "Thrash Demons" já tenham o terceiro álbum em mãos e em breve serão anunciados os primeiros shows que marcarão este retorno definitivo de Nadler, Stress, Mukura e Speedwolf, bem como a capa e track-list do vindouro registro.
O JACKDEVIL também agradece Hellboy (bateria) por ter feito duas turnês com a banda na Europa, além de inúmeros shows pelo Brasil, e La Moska (guitarra), por ter acompanhando a banda na última turnê.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer


