Smashing Pumpkins: baterista fala sobre o atual baixista da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 29 de outubro de 2018
Jimmy Chamberlin, baterista do SMASHING PUMPKINS, falou sobre o atual baixista da banda e que estão com eles desde 2015, Jack Bates, ao invés de D’arcy Wretzky (baixista original) e Melissa Auf Der Maur (2ª baixista a passar pela banda, ex-HOLE) que não estão fazendo parte da reunião do grupo com os membros originais - em uma entrevista para a revista New Music Express.
Jornalista: A ausência de D'Arcy já foi muito bem explicada em recentes entrevistas, mas alguma vez houve uma conversa com Melissa Auf Der Maur ou seria sempre Jack Bates tocando baixo?
Jimmy: Não, sempre iria ser Jack. Ele é um ótimo músico e esse foi o fator decisivo. Jack já está na banda desde 2015, está entrincheirado no grupo e conhece as músicas. A forma como Jack toca é muito parecida com a maneira que Billy (frontman) tocou baixo em muitas das primeiras coisas do SMASHING PUMPKINS, porque Billy e James (guitarrista) sempre foram realmente fãs do JOY DIVISION e NEW ORDER, sendo que muitas daquelas partes do baixo que Billy tocava, era um jogo parecido de Peter Hook (baixista dessas 02 bandas e pai de Jack Bates).
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Jimmy: Ter Jack, que obviamente está geneticamente ligado a Peter, tem uma estranheza bonita nisso. Quero dizer, da melhor maneira possível, entende? Jack só consegue interpretar essas coisas, o que você só consegue quando é filho de Peter Hook. Ele é muito jovem, mas a sua habilidade e percepção estão bem além dos seus anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
O genial significado dos primeiros versos de "Lanterna dos Afogados" dos Paralamas


A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan diz que Butch Vig "roubou meu som de guitarra" no "Nevermind"



