Smashing Pumpkins: baterista fala sobre o atual baixista da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 29 de outubro de 2018
Jimmy Chamberlin, baterista do SMASHING PUMPKINS, falou sobre o atual baixista da banda e que estão com eles desde 2015, Jack Bates, ao invés de D’arcy Wretzky (baixista original) e Melissa Auf Der Maur (2ª baixista a passar pela banda, ex-HOLE) que não estão fazendo parte da reunião do grupo com os membros originais - em uma entrevista para a revista New Music Express.
Jornalista: A ausência de D'Arcy já foi muito bem explicada em recentes entrevistas, mas alguma vez houve uma conversa com Melissa Auf Der Maur ou seria sempre Jack Bates tocando baixo?
Jimmy: Não, sempre iria ser Jack. Ele é um ótimo músico e esse foi o fator decisivo. Jack já está na banda desde 2015, está entrincheirado no grupo e conhece as músicas. A forma como Jack toca é muito parecida com a maneira que Billy (frontman) tocou baixo em muitas das primeiras coisas do SMASHING PUMPKINS, porque Billy e James (guitarrista) sempre foram realmente fãs do JOY DIVISION e NEW ORDER, sendo que muitas daquelas partes do baixo que Billy tocava, era um jogo parecido de Peter Hook (baixista dessas 02 bandas e pai de Jack Bates).
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Jimmy: Ter Jack, que obviamente está geneticamente ligado a Peter, tem uma estranheza bonita nisso. Quero dizer, da melhor maneira possível, entende? Jack só consegue interpretar essas coisas, o que você só consegue quando é filho de Peter Hook. Ele é muito jovem, mas a sua habilidade e percepção estão bem além dos seus anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
João Gordo dá mais detalhes da absurda participação de punks em novela da Globo
A previsão de Gene Simmons para a carreira do Iron Maiden

O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O álbum mais importante da história do pós-grunge, segundo André Barcinski
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Nirvana: Billy Corgan fala do "plágio" de "Smeels Like Teen Spirit"



