Manowar: com Karl Logan afastado, David Shankle ficaria feliz em voltar
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 29 de outubro de 2018
O guitarrista David Shankle, que integrou o Manowar de 1989 a 1994, afirmou, em comunicado publicado na rede social Facebook, que ficaria "feliz" em voltar à sua banda de origem após Karl Logan, atual titular do posto, ter sido afastado das atuais atividades do grupo. Logan foi preso, em agosto, por posse de pornografia infantil - ele foi liberado sob pagamento de fiança, mas terá de enfrentar seis acusações na justiça.
Em seu comunicado, inicialmente, David Shankle disse que compôs uma sequência para "The Triumph Of Steel" (1992), único disco do Manowar em que ele toca. Segundo ele, as músicas estão sendo gravadas com a banda argentina Feanor. "Prepare-se para ouvir como Achilles deveria ter evoluído, 'Ride The Dragon', 'Master Of The Wind'... agora posso mostrar a vocês e, de fato, vou mostrar como era a continuação dessas músicas que eu mantive em minha cabeça por tantos anos", afirmou.
Em seguida, Shankle se ofereceu para voltar ao Manowar, caso seja de interesse dos atuais integrantes. "Sempre tive o melhor relacionamento com Joey (DeMaio, baixista), Eric (Adams) e os outros caras que eu considero irmãos. Então, se o dever bater em minha porta, estarei feliz em apresentar minhas armas novamente. Como sempre, darei o meu melhor, 100%, como fiz no Manowar e faço no Feanor, com quem farei uma turnê extensa pela América do Sul em novembro", disse.
Entenda o caso
Karl Logan, de 53 anos, foi preso sob acusação de posse de pornografia infantil, em Charlotte, North Carolina, Estados Unidos. Ele pagou fiança de US$ 35 mil e foi liberado em seguida. O fato ocorreu no dia 9 de agosto, mas só agora a notícia chegou a público.
Não foram divulgados outros detalhes a respeito da prisão de Karl Logan. Sabe-se, apenas, que ele enfrenta, na justiça, seis acusações ligadas a posse de pornografia infantil. Logan é guitarrista do Manowar desde 1994, quando ocupou a vaga deixada por David Shankle.
Em comunicado publicado posteriormente à divulgação da notícia sobre Karl Logan, o Manowar afirmou que o guitarrista ¨não se apresenta¨ com a banda devido às suas questões legais. ¨Com relação à prisão de Karl Logan e as acusações contra ele: devido ao fato de que Karl e seus advogados estão lidando com tais problemas, ele não vai se apresentar com o Manowar. O novo álbum e a próxima turnê não serão afetados¨, diz a banda, sem anunciar o substituto de Logan.
O comunicado do Manowar não especifica se Karl Logan retorna em algum momento futuro - a banda deu início a uma turnê de despedida, chamada "The Final Battle", em novembro de 2017. Também é curioso o fato de que Logan foi preso em agosto e, aparentemente, só agora a decisão foi tomada pelo Manowar. Não se sabe se a banda tinha conhecimento da detenção antes de quinta-feira (25), quando a notícia foi divulgada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A primeira banda de Metal da história para Geddy Lee; "o foco era o volume e a fúria"
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial


Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer: os 10 clipes mais ridículos lançados nos anos 80 (e nenhum é do Manowar)



