Manowar: com Karl Logan afastado, David Shankle ficaria feliz em voltar
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 29 de outubro de 2018
O guitarrista David Shankle, que integrou o Manowar de 1989 a 1994, afirmou, em comunicado publicado na rede social Facebook, que ficaria "feliz" em voltar à sua banda de origem após Karl Logan, atual titular do posto, ter sido afastado das atuais atividades do grupo. Logan foi preso, em agosto, por posse de pornografia infantil - ele foi liberado sob pagamento de fiança, mas terá de enfrentar seis acusações na justiça.
Em seu comunicado, inicialmente, David Shankle disse que compôs uma sequência para "The Triumph Of Steel" (1992), único disco do Manowar em que ele toca. Segundo ele, as músicas estão sendo gravadas com a banda argentina Feanor. "Prepare-se para ouvir como Achilles deveria ter evoluído, 'Ride The Dragon', 'Master Of The Wind'... agora posso mostrar a vocês e, de fato, vou mostrar como era a continuação dessas músicas que eu mantive em minha cabeça por tantos anos", afirmou.
Em seguida, Shankle se ofereceu para voltar ao Manowar, caso seja de interesse dos atuais integrantes. "Sempre tive o melhor relacionamento com Joey (DeMaio, baixista), Eric (Adams) e os outros caras que eu considero irmãos. Então, se o dever bater em minha porta, estarei feliz em apresentar minhas armas novamente. Como sempre, darei o meu melhor, 100%, como fiz no Manowar e faço no Feanor, com quem farei uma turnê extensa pela América do Sul em novembro", disse.
Entenda o caso
Karl Logan, de 53 anos, foi preso sob acusação de posse de pornografia infantil, em Charlotte, North Carolina, Estados Unidos. Ele pagou fiança de US$ 35 mil e foi liberado em seguida. O fato ocorreu no dia 9 de agosto, mas só agora a notícia chegou a público.
Não foram divulgados outros detalhes a respeito da prisão de Karl Logan. Sabe-se, apenas, que ele enfrenta, na justiça, seis acusações ligadas a posse de pornografia infantil. Logan é guitarrista do Manowar desde 1994, quando ocupou a vaga deixada por David Shankle.
Em comunicado publicado posteriormente à divulgação da notícia sobre Karl Logan, o Manowar afirmou que o guitarrista ¨não se apresenta¨ com a banda devido às suas questões legais. ¨Com relação à prisão de Karl Logan e as acusações contra ele: devido ao fato de que Karl e seus advogados estão lidando com tais problemas, ele não vai se apresentar com o Manowar. O novo álbum e a próxima turnê não serão afetados¨, diz a banda, sem anunciar o substituto de Logan.
O comunicado do Manowar não especifica se Karl Logan retorna em algum momento futuro - a banda deu início a uma turnê de despedida, chamada "The Final Battle", em novembro de 2017. Também é curioso o fato de que Logan foi preso em agosto e, aparentemente, só agora a decisão foi tomada pelo Manowar. Não se sabe se a banda tinha conhecimento da detenção antes de quinta-feira (25), quando a notícia foi divulgada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Guns N' Roses lança duas novas canções
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda que deixou o Aerosmith confuso em 1974; "É isso que o rock vai virar?"
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde


Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer



