Manowar: com Karl Logan afastado, David Shankle ficaria feliz em voltar
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 29 de outubro de 2018
O guitarrista David Shankle, que integrou o Manowar de 1989 a 1994, afirmou, em comunicado publicado na rede social Facebook, que ficaria "feliz" em voltar à sua banda de origem após Karl Logan, atual titular do posto, ter sido afastado das atuais atividades do grupo. Logan foi preso, em agosto, por posse de pornografia infantil - ele foi liberado sob pagamento de fiança, mas terá de enfrentar seis acusações na justiça.
Em seu comunicado, inicialmente, David Shankle disse que compôs uma sequência para "The Triumph Of Steel" (1992), único disco do Manowar em que ele toca. Segundo ele, as músicas estão sendo gravadas com a banda argentina Feanor. "Prepare-se para ouvir como Achilles deveria ter evoluído, 'Ride The Dragon', 'Master Of The Wind'... agora posso mostrar a vocês e, de fato, vou mostrar como era a continuação dessas músicas que eu mantive em minha cabeça por tantos anos", afirmou.
Em seguida, Shankle se ofereceu para voltar ao Manowar, caso seja de interesse dos atuais integrantes. "Sempre tive o melhor relacionamento com Joey (DeMaio, baixista), Eric (Adams) e os outros caras que eu considero irmãos. Então, se o dever bater em minha porta, estarei feliz em apresentar minhas armas novamente. Como sempre, darei o meu melhor, 100%, como fiz no Manowar e faço no Feanor, com quem farei uma turnê extensa pela América do Sul em novembro", disse.
Entenda o caso
Karl Logan, de 53 anos, foi preso sob acusação de posse de pornografia infantil, em Charlotte, North Carolina, Estados Unidos. Ele pagou fiança de US$ 35 mil e foi liberado em seguida. O fato ocorreu no dia 9 de agosto, mas só agora a notícia chegou a público.
Não foram divulgados outros detalhes a respeito da prisão de Karl Logan. Sabe-se, apenas, que ele enfrenta, na justiça, seis acusações ligadas a posse de pornografia infantil. Logan é guitarrista do Manowar desde 1994, quando ocupou a vaga deixada por David Shankle.
Em comunicado publicado posteriormente à divulgação da notícia sobre Karl Logan, o Manowar afirmou que o guitarrista ¨não se apresenta¨ com a banda devido às suas questões legais. ¨Com relação à prisão de Karl Logan e as acusações contra ele: devido ao fato de que Karl e seus advogados estão lidando com tais problemas, ele não vai se apresentar com o Manowar. O novo álbum e a próxima turnê não serão afetados¨, diz a banda, sem anunciar o substituto de Logan.
O comunicado do Manowar não especifica se Karl Logan retorna em algum momento futuro - a banda deu início a uma turnê de despedida, chamada "The Final Battle", em novembro de 2017. Também é curioso o fato de que Logan foi preso em agosto e, aparentemente, só agora a decisão foi tomada pelo Manowar. Não se sabe se a banda tinha conhecimento da detenção antes de quinta-feira (25), quando a notícia foi divulgada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"
A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
Mick Jagger se irritava com obsessão de Keith Richards pelos Beatles


Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal



