Roger Waters: homenagem a Marielle Franco em show no Rio; veja vídeo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: O Estado de S. Paulo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Durante show realizado no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, na última quarta-feira (24), o músico Roger Waters fez uma homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada em 14 de março de 2018, também na capital carioca. De acordo com o site do jornal O Estado de S. Paulo, além de usar uma camiseta com os dizeres "Lute como Marielle Franco", Waters chamou ao palco familiares da falecida política no breve intervalo antes do bis, que é iniciado por "Mother".

Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu estava em Londres e li uma notícia que partiu meu coração. Guardei no meu bolso", disse Roger Waters, antes de chamar Luyara Santos (filha), Anielle Franco (irmã) e Mônica Benício (viúva). Em seguida, ele mostrou o recorte do jornal em que leu sobre Marielle Franco. "Marielle está conosco, no nosso coração e de muitas formas. Marielle Franco é a líder deste País", completou, citando quatro deputadas eleitas pelo PSOL do Rio com o intuito de seguir com o legado da vereadora: Renata Souza, Dani Monteiro, Monica Francisco e Talíria Petrone.

Luyara, Anielle e Mônica, então, subiram ao palco e protestaram contra a ausência de respostas e justiça para o assassinato. Parte do público vaiou o ato. Roger Waters, então, respondeu com menção aos palestinos: "Sou um defensor dos direitos humanos, como são muitas pessoas aqui. Infelizmente, nem todos no mundo defendem os direitos de todos independentemente de etnia e nacionalidade".

Veja, abaixo, como foi o protesto:

A turnê "Us + Them", de Roger Waters, ainda passa por Curitiba (27 de outubro) e Fortaleza (entre 16 e 24 de novembro, ainda sem data confirmada).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Roger Waters"


Roger Waters: acusado de plágio, novo disco não está sendo vendido na ItáliaRoger Waters
Acusado de plágio, novo disco não está sendo vendido na Itália

Vocalistas: seis cantores cuja voz degringolou com o tempoVocalistas
Seis cantores cuja voz degringolou com o tempo


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336