Static-X: Integrantes originais preparam novo álbum e tributo a Wayne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Flavio Lens, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Está previsto para o ano que vem o lançamento de Project Regeneration, o novo álbum do Static-X que contará com músicas previamente não lançadas e gravações inéditas póstumas do vocalista Wayne Static, falecido em 2014. Estão por trás do projeto os integrantes remanescentes da formação original: o guitarrista Koichi Fukuda, o baixista Tony Campos e o baterista Ken Jay. Também para o ano que vem, os músicos pretendem realizar uma turnê mundial comemorando os 20 anos do álbum de estreia da banda, Wisconsin Death Trip, com vocalistas convidados. Campos diz que "com o vigésimo aniversário do nosso disco de estreia, parece apropriado que nós possamos prestar um tributo à banda e a Wayne, e também a todos os fãs que nos apoiaram desde o começo". O álbum será produzido por Ulrich Wild, e contará com as últimas composições e performances do falecido vocalista. Campos ainda diz que "para as faixas não finalizadas, estamos tentando convidar amigos nossos para emprestar seus talentos para completar esse projeto que é muito pessoal para nós. Com a ajuda de Jose Mangin (da SiriusXM), estamos entrando em contato com David Draiman (Disturbed), Ivan Moody (Five Finger Death Punch), Al Jourgensen (Ministry), Dez Fafara (Devildriver e Coal Chamber), Edsel (Dope), Burton C. Bell (Fear Factory) e vários outros, para ver se eles podem tirar um tempo em suas apertadas agendas para contribuir nesse projeto. No fim das contas, esperamos que esse álbum tenha de 12 a 15 faixas. É a formação original se reagrupando pelas razões certas".

Bizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James DioDavid Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No site oficial do grupo foi criado um esquema de pré-venda, e os fãs que comprarem por este esquema terão seu nome nas notas de rodapé do disco.

Wayne Static morreu em 1 de novembro de 2014, após uma overdose de medicamentos e álcool. Ele fundou o Static-X em 1994, e era o único integrante fundador até o fim da banda, em 2013.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Static X"


Max Cavalera: falando sobre Wayne Static e outras mortes no MetalMax Cavalera
Falando sobre Wayne Static e outras mortes no Metal

Haja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do RockHaja pente
Os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock


Bizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James DioBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda


Sobre Flavio Lens

Nascido em Santos, atualmente mora no interior de SP. Desde pivete curte um som, há mais de dez anos tem participado de bandas na cidade de Catanduva e toca uns projetos de estúdio nas horas vagas.

Mais matérias de Flavio Lens no Whiplash.Net.

adGoo336