Roger Waters: músico fala de "onda fascista" em entrevista a Caetano Veloso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Instagram
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico Roger Waters foi entrevistado por Caetano Veloso para a sua coluna no site Mídia Ninja. O bate-papo aconteceu na última segunda-feira (22) e deve ir ao ar em breve - a publicação foi prometida para a última quarta-feira (24), mas, até então, não estava disponível.

Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill WardHistória do Rock: dos primórdios aos anos 70

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a conversa, os dois falaram sobre a "onda fascista" que atinge o Brasil - em menção, especialmente, ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que foi criticado ao longo da passagem de Roger Waters pelo Brasil. "O assunto foi o fascismo, claro, a onda que está vindo no mundo inteiro e agora no Brasil, com Bolsonaro", disse Paula Lavigne, produtora e esposa de Caetano Veloso.

Caetano Veloso e Roger Waters estreitaram relações em 2015, quando o ex-Pink Floyd enviou uma carta ao músico brasileiro pedindo que ele e Gilberto Gil cancelassem um show em Tel Aviv, Israel, por questões políticas. "As políticas coloniais e racistas de Israel têm devastado a vida de milhões de palestinos (...) Eu imploro a você [Caetano] para não proceder com sua participação", disse Waters, na ocasião.

Apesar do pedido, Caetano Veloso optou por não abrir mão da apresentação. "Decidimos não cancelar o show porque preferimos falar, dialogar e também porque queríamos aprender mais. Estive em Israel várias vezes e sempre amei este lugar. Mas sei que a situação é difícil e dura", afirmou, na época.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Roger Waters"


Pink Floyd: Waters e Mason topam se reunir em Glastonbury mas...Pink Floyd
Waters e Mason topam se reunir em Glastonbury mas...

Pink Floyd: Roger Waters é o pior músico da banda, e o mais criativoPink Floyd
Roger Waters é o pior músico da banda, e o mais criativo


Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill WardBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336