Roger Waters: músico fala de "onda fascista" em entrevista a Caetano Veloso
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 25 de outubro de 2018
O músico Roger Waters foi entrevistado por Caetano Veloso para a sua coluna no site Mídia Ninja. O bate-papo aconteceu na última segunda-feira (22) e deve ir ao ar em breve - a publicação foi prometida para a última quarta-feira (24), mas, até então, não estava disponível.
Durante a conversa, os dois falaram sobre a "onda fascista" que atinge o Brasil - em menção, especialmente, ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que foi criticado ao longo da passagem de Roger Waters pelo Brasil. "O assunto foi o fascismo, claro, a onda que está vindo no mundo inteiro e agora no Brasil, com Bolsonaro", disse Paula Lavigne, produtora e esposa de Caetano Veloso.
Caetano Veloso e Roger Waters estreitaram relações em 2015, quando o ex-Pink Floyd enviou uma carta ao músico brasileiro pedindo que ele e Gilberto Gil cancelassem um show em Tel Aviv, Israel, por questões políticas. "As políticas coloniais e racistas de Israel têm devastado a vida de milhões de palestinos (...) Eu imploro a você [Caetano] para não proceder com sua participação", disse Waters, na ocasião.
Apesar do pedido, Caetano Veloso optou por não abrir mão da apresentação. "Decidimos não cancelar o show porque preferimos falar, dialogar e também porque queríamos aprender mais. Estive em Israel várias vezes e sempre amei este lugar. Mas sei que a situação é difícil e dura", afirmou, na época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps