Violet Soda: lançado clipe da música "Friends"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Severo, Fonte: Sub_Discos, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda de garage rock Violet Soda, do selo Forever Vacation Records, é formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Lucas Ronsani (baixo). Ela lança o clipe de "Friends", feita em pixel art por Fabricio Aguiar (16 Bits da Depressão).

Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Friends" faz parte de "Here We Go Again", primeiro EP da banda, lançado esse ano. A pré estréia do clipe aconteceu em evento beneficente no FFFront (São Paulo). Incentivando a adoção consciente de animais de rua, o evento teve também o objetivo de ajudar a ONG AdoteDog e contou com DJ sets de figuras conhecidas do rock paulistano: Alexandre Capilé, Gabriel Zander e Chuck Hipolitho, além da própria Karen.

"A letra da música fala sobre amor incondicional e a gente compôs pensando na mais pura e verdadeira forma de amor que existe, que é a de um animal pelo seu dono, seu amigo. Naturalmente, quando chegou a hora de fazer o clipe da faixa, queríamos transmitir essa ideia também", explica Karen. "Eu sempre quis fazer um clipe de animação em pixel art, que é uma estética que eu adoro desde criança".

O responsável pela arte é Fabricio Aguiar, da página do Facebook chamada "16bits da Depressão". "A ideia era confeccionar uma narrativa utilizando personagens e cenários com apenas alguns pixels e cores, bem semelhantes aos antigos jogos eletrônicos de 16 bits. Durante o processo produtivo pude perceber que apenas alguns pixels eram suficientes para ilustrar, na medida certa, os eventos do roteiro. Pela verdadeira felicidade está na simplicidade da vida, me sinto muito feliz por ter dado vida a essa simples história de amizade."

"Atualmente nós mantemos a AdoteDog apenas na base do voluntariado e das doações, então eu agradeço muito pela iniciativa da banda. Toda ajuda, de qualquer forma que seja, é sempre muito bem-vinda", comemora Marina Inserra.

Assista "Friends":

Para ajudar a AdoteDog doando qualquer valor para as contas:

[ Itaú ]
Agência 3765
Cc 28670-7

[ Bradesco ]
Agência 6618
Cc 325-5




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Violet Soda"


Rammstein: veja a tradução para a letra de Deustchland, do clipe polêmicoRammstein
Veja a tradução para a letra de "Deustchland", do clipe polêmico

Black Sabbath: Marina Ruy Barbosa aparece com camiseta da banda em clipeBlack Sabbath
Marina Ruy Barbosa aparece com camiseta da banda em clipe


Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero


Sobre Anderson Severo

Nascido em 1980, conheceu o rock n Roll em 1985 aos 5 anos de idade e nunca mais o abandonou. Nos anos 90, participou ativamente do movimento punk, fez parte de projetos como: (R) Existência Aflita, Kaos Eminente, Estado Critico. Formado em Designer, Tecnologia da informação, é um Geek viciado em novidades Hi Tech, Desenvolvimento Web e Mobile. Em 2014 Fundou a banda Insulto Verbal e o Coletivo Cultural de Artistas independentes na Serra Gaucha. A partir de 2015, Mudou - se para Caxias do Sul, e atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e No Mercy. Em Fevereiro de 2018 Fundou o Selo Sub_Discos e participa ativamente da cena underground regional e nacional colaborando, como redator e enviando textos a diversos sites de noticias de rock.

Mais matérias de Anderson Severo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336