Violet Soda: lançado clipe da música "Friends"
Por Anderson Severo
Fonte: Sub_Discos
Postado em 17 de outubro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de garage rock Violet Soda, do selo Forever Vacation Records, é formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Lucas Ronsani (baixo). Ela lança o clipe de "Friends", feita em pixel art por Fabricio Aguiar (16 Bits da Depressão).
"Friends" faz parte de "Here We Go Again", primeiro EP da banda, lançado esse ano. A pré estréia do clipe aconteceu em evento beneficente no FFFront (São Paulo). Incentivando a adoção consciente de animais de rua, o evento teve também o objetivo de ajudar a ONG AdoteDog e contou com DJ sets de figuras conhecidas do rock paulistano: Alexandre Capilé, Gabriel Zander e Chuck Hipolitho, além da própria Karen.
"A letra da música fala sobre amor incondicional e a gente compôs pensando na mais pura e verdadeira forma de amor que existe, que é a de um animal pelo seu dono, seu amigo. Naturalmente, quando chegou a hora de fazer o clipe da faixa, queríamos transmitir essa ideia também", explica Karen. "Eu sempre quis fazer um clipe de animação em pixel art, que é uma estética que eu adoro desde criança".
O responsável pela arte é Fabricio Aguiar, da página do Facebook chamada "16bits da Depressão". "A ideia era confeccionar uma narrativa utilizando personagens e cenários com apenas alguns pixels e cores, bem semelhantes aos antigos jogos eletrônicos de 16 bits. Durante o processo produtivo pude perceber que apenas alguns pixels eram suficientes para ilustrar, na medida certa, os eventos do roteiro. Pela verdadeira felicidade está na simplicidade da vida, me sinto muito feliz por ter dado vida a essa simples história de amizade."
"Atualmente nós mantemos a AdoteDog apenas na base do voluntariado e das doações, então eu agradeço muito pela iniciativa da banda. Toda ajuda, de qualquer forma que seja, é sempre muito bem-vinda", comemora Marina Inserra.
Assista "Friends":
Para ajudar a AdoteDog doando qualquer valor para as contas:
[ Itaú ]
Agência 3765
Cc 28670-7
[ Bradesco ]
Agência 6618
Cc 325-5
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Guitarrista do Avenged Sevenfold diz que drogas alucinógenas foram base de seu bem-estar
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows
O sucesso do Paralamas onde Herbert admite uma inspiração externa: "Na verdade é um roubo"


Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador



