Violet Soda: lançado clipe da música "Friends"
Por Anderson Severo
Fonte: Sub_Discos
Postado em 17 de outubro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de garage rock Violet Soda, do selo Forever Vacation Records, é formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Lucas Ronsani (baixo). Ela lança o clipe de "Friends", feita em pixel art por Fabricio Aguiar (16 Bits da Depressão).
"Friends" faz parte de "Here We Go Again", primeiro EP da banda, lançado esse ano. A pré estréia do clipe aconteceu em evento beneficente no FFFront (São Paulo). Incentivando a adoção consciente de animais de rua, o evento teve também o objetivo de ajudar a ONG AdoteDog e contou com DJ sets de figuras conhecidas do rock paulistano: Alexandre Capilé, Gabriel Zander e Chuck Hipolitho, além da própria Karen.
"A letra da música fala sobre amor incondicional e a gente compôs pensando na mais pura e verdadeira forma de amor que existe, que é a de um animal pelo seu dono, seu amigo. Naturalmente, quando chegou a hora de fazer o clipe da faixa, queríamos transmitir essa ideia também", explica Karen. "Eu sempre quis fazer um clipe de animação em pixel art, que é uma estética que eu adoro desde criança".
O responsável pela arte é Fabricio Aguiar, da página do Facebook chamada "16bits da Depressão". "A ideia era confeccionar uma narrativa utilizando personagens e cenários com apenas alguns pixels e cores, bem semelhantes aos antigos jogos eletrônicos de 16 bits. Durante o processo produtivo pude perceber que apenas alguns pixels eram suficientes para ilustrar, na medida certa, os eventos do roteiro. Pela verdadeira felicidade está na simplicidade da vida, me sinto muito feliz por ter dado vida a essa simples história de amizade."
"Atualmente nós mantemos a AdoteDog apenas na base do voluntariado e das doações, então eu agradeço muito pela iniciativa da banda. Toda ajuda, de qualquer forma que seja, é sempre muito bem-vinda", comemora Marina Inserra.
Assista "Friends":
Para ajudar a AdoteDog doando qualquer valor para as contas:
[ Itaú ]
Agência 3765
Cc 28670-7
[ Bradesco ]
Agência 6618
Cc 325-5
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain
A inusitada origem do nome artístico de Cazuza, segundo sua mãe Lucinha


Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister
Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda
Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond
Fotos de Infância: Marilyn Manson
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"



