Tony Iommi: impressionado pelo fato de Keith Richards estar vivo
Por Igor Miranda
Fonte: The Herald
Postado em 08 de outubro de 2018
O guitarrista Tony Iommi falou, em depoimento ao The Herald, sobre o falecimento de diversos ídolos do rock nos últimos anos. Durante a mesma entrevista, ele destacou estar impressionado pelo fato de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, ainda estar vivo.
Inicialmente, Iommi foi questionado sobre o motivo pelo qual alguns músicos seguem vivos, mesmo com tantos abusos de drogas e álcool, enquanto outros não. "Não sei. Vi tantos amigos meus ou pessoas na indústria que usaram drogas e morreram, de John Bonham (Led Zeppelin) em diante. John era um bom amigo. Vi outros amigos seguindo por caminhos semelhantes", afirmou.
O músico destacou os motivos pelos quais as pessoas do meio musical se envolvem com álcool e drogas e citou os casos de Keith Richards e Lemmy Kilmister (Motörhead). "Você fica solitário, entediado no hotel, então, tenta encontrar algo que te faça 'ir para outro lugar'. Vimos isso com Lemmy. Ele era o epítome do rock, queimava a vela de ambos os lados o tempo todo, mas, em algum ponto, você precisa dizer: 'não consigo mais fazer isso'. Mesmo Keith Richards... fico impressionado com o fato de ele ainda estar usando. Tiro o meu chapéu para ele", disse.
Iommi abusou de drogas e álcool por décadas, mas conseguiu superar o vício. Recentemente, ele também teve de lidar com um linfoma, que está em processo de remissão. "A música sempre foi o amor da minha vida. Fez a minha vida e, às vezes, me causou problemas. Quando eu estava casado anteriormente... a música toma conta e você fica no estúdio a noite toda, ou em turnê, e seu casamento se perde, mas, agora, estou muito feliz", afirmou o músico, atualmente casado com Maria Sjöholm (ex-vocalista do Drain Sth).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"


A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath
Lemmy Kilmister realmente bebia uma garrafa de whisky por dia? Tony Iommi responde


