Tony Iommi: impressionado pelo fato de Keith Richards estar vivo
Por Igor Miranda
Fonte: The Herald
Postado em 08 de outubro de 2018
O guitarrista Tony Iommi falou, em depoimento ao The Herald, sobre o falecimento de diversos ídolos do rock nos últimos anos. Durante a mesma entrevista, ele destacou estar impressionado pelo fato de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, ainda estar vivo.
Inicialmente, Iommi foi questionado sobre o motivo pelo qual alguns músicos seguem vivos, mesmo com tantos abusos de drogas e álcool, enquanto outros não. "Não sei. Vi tantos amigos meus ou pessoas na indústria que usaram drogas e morreram, de John Bonham (Led Zeppelin) em diante. John era um bom amigo. Vi outros amigos seguindo por caminhos semelhantes", afirmou.
O músico destacou os motivos pelos quais as pessoas do meio musical se envolvem com álcool e drogas e citou os casos de Keith Richards e Lemmy Kilmister (Motörhead). "Você fica solitário, entediado no hotel, então, tenta encontrar algo que te faça 'ir para outro lugar'. Vimos isso com Lemmy. Ele era o epítome do rock, queimava a vela de ambos os lados o tempo todo, mas, em algum ponto, você precisa dizer: 'não consigo mais fazer isso'. Mesmo Keith Richards... fico impressionado com o fato de ele ainda estar usando. Tiro o meu chapéu para ele", disse.
Iommi abusou de drogas e álcool por décadas, mas conseguiu superar o vício. Recentemente, ele também teve de lidar com um linfoma, que está em processo de remissão. "A música sempre foi o amor da minha vida. Fez a minha vida e, às vezes, me causou problemas. Quando eu estava casado anteriormente... a música toma conta e você fica no estúdio a noite toda, ou em turnê, e seu casamento se perde, mas, agora, estou muito feliz", afirmou o músico, atualmente casado com Maria Sjöholm (ex-vocalista do Drain Sth).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath


A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
Mãe de Tony Iommi ajudava o Black Sabbath, mas queria que o filho arrumasse um emprego
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull


