Tony Iommi: impressionado pelo fato de Keith Richards estar vivo
Por Igor Miranda
Fonte: The Herald
Postado em 08 de outubro de 2018
O guitarrista Tony Iommi falou, em depoimento ao The Herald, sobre o falecimento de diversos ídolos do rock nos últimos anos. Durante a mesma entrevista, ele destacou estar impressionado pelo fato de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, ainda estar vivo.
Inicialmente, Iommi foi questionado sobre o motivo pelo qual alguns músicos seguem vivos, mesmo com tantos abusos de drogas e álcool, enquanto outros não. "Não sei. Vi tantos amigos meus ou pessoas na indústria que usaram drogas e morreram, de John Bonham (Led Zeppelin) em diante. John era um bom amigo. Vi outros amigos seguindo por caminhos semelhantes", afirmou.
O músico destacou os motivos pelos quais as pessoas do meio musical se envolvem com álcool e drogas e citou os casos de Keith Richards e Lemmy Kilmister (Motörhead). "Você fica solitário, entediado no hotel, então, tenta encontrar algo que te faça 'ir para outro lugar'. Vimos isso com Lemmy. Ele era o epítome do rock, queimava a vela de ambos os lados o tempo todo, mas, em algum ponto, você precisa dizer: 'não consigo mais fazer isso'. Mesmo Keith Richards... fico impressionado com o fato de ele ainda estar usando. Tiro o meu chapéu para ele", disse.
Iommi abusou de drogas e álcool por décadas, mas conseguiu superar o vício. Recentemente, ele também teve de lidar com um linfoma, que está em processo de remissão. "A música sempre foi o amor da minha vida. Fez a minha vida e, às vezes, me causou problemas. Quando eu estava casado anteriormente... a música toma conta e você fica no estúdio a noite toda, ou em turnê, e seu casamento se perde, mas, agora, estou muito feliz", afirmou o músico, atualmente casado com Maria Sjöholm (ex-vocalista do Drain Sth).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards levou 10 anos para compor
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan



Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
Tony Iommi sobre riffs; "É a única coisa que sei fazer, sou inútil para qualquer outra coisa"
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?


