Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Site da Gibson
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site das guitarras Gibson, uma das marcas mais cultuadas pelos guitarristas de rock, publicou em 2011 uma lista dos 10 maiores guitarristas de metal de todos os tempos.

882 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"

A lista não tem muitas surpresas, já que a maioria dos músicos citados são figuras marcantes na história do metal. Nomes como Randy Rhoads (3° lugar), Dimebag Darrell (5° lugar), Zakk Wylde (7° lugar) e Tony Iommi (1° lugar) são sem dúvida essenciais a uma lista como essa.

Mas não podemos dizer o mesmo da inclusão do "estranho no ninho", Adam Jones, em 8° lugar, e a não inclusão de guitarristas geniais e originais como Jimmy Page (LED ZEPPELIN), Marty Friedman (MEGADETH), Yngwie Malmsteen, e porque não o inimitável Denis "Piggy" D'Amour (VOIVOD). Sempre impossível de agradar gregos e troianos.

Segue a lista dos 10 maiores guitarristas de metal de todos os tempos segundo a Gibson:

10. George Lynch (DOKKEN)
09. Dave Murray e Adrian Smith (IRON MAIDEN)
08. Adam Jones (TOOL)
07. Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY)
06. Eddie Van Halen (VAN HALEN)
05. Dimebag Darrell (PANTERA, DAMAGEPLAN)
04. John Petrucci (DREAM THEATER)
03. Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE)
02. Kirk Hammett e James Hetfield (METALLICA)
01. Tony Iommi (BLACK SABBATH)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de agosto de 2011
Post de 04 de setembro de 2012
Post de 29 de outubro de 2016

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

882 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1882 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1270 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Pop ObscuroPop Obscuro
Doors, Black Sabbath, Alice Cooper e mais

Mick WallMick Wall
"O Black Sabbath não inventou nada, não é pai de nada"

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi conta como quase matou Bill Ward

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Tony Iommi"

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

Em 07/07/1990Em 07/07/1990
Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS

5000 acessosMax Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosChris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa5000 acessosTestament: Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?4090 acessosJudas Priest: os dez melhores álbuns de Metal para Rob Halford5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online