Abraxas Fest 2018: com Eyehategod e Samsara Blues Experiment

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Os 5 anos de intensas atividades da Abraxas, tanto como produtora de turnês de bandas nacionais e internacionais, como de selo, com um cast de mais de 50 bandas brasileiras e gringas, serão celebrados em outubro no Abraxas Fest 2018, dias 13 e 14 em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, com respeitadas bandas estrangeiras e nomes em ascensão do cenário musical do país.

Iron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?

Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Para o festival, a Abraxas traz pela primeira vez ao Brasil a lendária banda norte-americana de heavy metal Eyehategod, que é referência para todas as bandas do gênero sludge e dona de uma respeitada – e alucinada – carreira de 30 anos, com disco alçados a clássicos da música pesada.

Os alemães do Samsara Blues Experiment também farão parte desta comemoração, agora em sua segunda visita ao Brasil, um ano depois da concorrida turnê com shows completamente lotados. De volta ao Brasil, o power trio divulga o último disco One With the Universe (que ganhou versão nacional – CD digipack – pela Abraxas Records), em que levaram à exaustão o finíssimo rock progressivo psicodélico.

Em São Paulo, o Eyehategod e o Samsara Blues Experiment terão a companhia da Noala, sludge/post-metal da capital paulista, mais a clássica banda de doom metal brasiliense Into the Dust, conhecida como ITD. No Rio, os gringos dividem o palco com os paulistanos do avassalador Jupiterian e com os curitibanos do Pantanum e seu stoner doom psicodélico único.

Confira o serviço na agenda:

13/10/18 - Abraxas Fest (São Paulo - SP)



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?Iron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin