Abraxas Fest 2018: com Eyehategod e Samsara Blues Experiment
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 04 de outubro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os 5 anos de intensas atividades da Abraxas, tanto como produtora de turnês de bandas nacionais e internacionais, como de selo, com um cast de mais de 50 bandas brasileiras e gringas, serão celebrados em outubro no Abraxas Fest 2018, dias 13 e 14 em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, com respeitadas bandas estrangeiras e nomes em ascensão do cenário musical do país.
Para o festival, a Abraxas traz pela primeira vez ao Brasil a lendária banda norte-americana de heavy metal Eyehategod, que é referência para todas as bandas do gênero sludge e dona de uma respeitada – e alucinada – carreira de 30 anos, com disco alçados a clássicos da música pesada.
Os alemães do Samsara Blues Experiment também farão parte desta comemoração, agora em sua segunda visita ao Brasil, um ano depois da concorrida turnê com shows completamente lotados. De volta ao Brasil, o power trio divulga o último disco One With the Universe (que ganhou versão nacional – CD digipack – pela Abraxas Records), em que levaram à exaustão o finíssimo rock progressivo psicodélico.
Em São Paulo, o Eyehategod e o Samsara Blues Experiment terão a companhia da Noala, sludge/post-metal da capital paulista, mais a clássica banda de doom metal brasiliense Into the Dust, conhecida como ITD. No Rio, os gringos dividem o palco com os paulistanos do avassalador Jupiterian e com os curitibanos do Pantanum e seu stoner doom psicodélico único.
Confira o serviço na agenda:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
O guitarrista que Eddie Van Halen admitiu que não conseguia "copiar"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Por que Diabolus in Musica é o pior álbum do Slayer, de acordo com o Loudwire
Paul Prenter: quem realmente foi o vilão do filme Bohemian Rhapsody?
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon






