Nando Reis: lyric video da faixa "Rock n' Roll"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcus Preto, Fonte: Infernal Produções, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Desde que incluiu Rock'n'Roll no repertório de seus shows, há cerca de seis meses, Nando Reis experimenta a sensação mais cara a que têm direito os grandes atores de teatro: o aplauso em cena aberta. Nos mais diferentes estados do país e em contextos diversos, o cantor vem sendo invariavelmente ovacionado pelas plateias que escutam a canção em primeira mão. O fenômeno aponta identificação imediata do público com as múltiplas reflexões - políticas, sociais, comportamentais, afetivas - expostas pelo artista nos quase nove minutos de duração da música. Agora, Rock'n'Roll ganha sua gravação oficial. Produzida por Pupillo, a faixa foi registrada por Alexandre Fontanetti nos estúdios Space Blues, em São Paulo, em julho passado. Tem o próprio Pupillo na bateria, Jack Endino e Walter Villaça nas guitarras, Lucas Martins no baixo e Alex Veley no hammond e no piano.

The Undead Manz: assista ao novo lyric vídeo de "The Other in the Mirror"Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã

O mote de Rock'n'Roll surgiu em uma noite de domingo, a partir de um diálogo de Nando com o psicanalista Luiz Tenório Oliveira Lima. O amigo comentava do baixo astral que o momento sombrio do país tem imposto sobre as pessoas, individual e coletivamente. Tenório tinha passado aquela manhã imerso em seus livros de filosofia, à procura de alento. "Pelo menos eu ainda tenho meus gregos. E você, o seu rock'n'roll", concluiu. O roteiro começava a nascer ali: "Uns creem no Gênesis, outros na Teoria da Evolução/ Buscando sossego, ele lê os gregos, Hesíodo e Platão/ Mas eu ainda tenho o meu rock'n'roll".

Embora haja muito amor espalhado por suas bem costuradas 32 estrofes, Rock'n'Roll não é propriamente uma canção romântica como as que se tornaram os maiores sucessos de Nando nos últimos anos. Mas o estilo tão pessoal do compositor fica evidente aqui por outras duas características. A primeira é de ordem estética: trata-se de uma canção longa-metragem. E é possível chamá-la assim não somente pela fartura da letra, mas também - e sobretudo - pela narrativa absolutamente cinematográfica. É um filme que o ouvinte acompanha do começo ao fim. Nando é mestre no assunto, como já ficou comprovado em "Diariamente" e "Pré-Sal", entre outras grandes canções que evidenciam seu amor por Bob Dylan e pelas músicas longas de Caetano Veloso, como "O Estrangeiro" e "Ele me Deu um Beijo na Boca". A segunda característica é de ordem conceitual: trata-se de um petardo, de alto teor crítico, com filiação em clássicos como "Igreja", "Nome aos Bois" e "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", compostos nos tempos de Titãs.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lyric Videos"Todas as matérias sobre "Nando Reis"


The Undead Manz: assista ao novo lyric vídeo de "The Other in the Mirror"Obscurity Vision: assista o lyric video do single "Imperivm"Mayhem: lançado lyric video de "Of Worms and Ruins", faixa do próximo disco; vejaInsomnium: lançado lyric video de "Pale Morning Star", nova música da bandaThrash Terror: banda lança lyric video de "Deliver us to Metal"Guilherme Costa: ansiedade e depressão retratados no lyric video "Fight Against Myself"Light The Torch: banda lança lyric video para "The Great Divide"; vejaRotting Christ: banda lança lyric video de "Serve In Heaven"Symmetrya: Lyric video é lançado em apoio ao "Setembro Amarelo"Basttardos: Assista ao Lyric Vídeo da música "Livrai-nos do Mal"!Sinner: banda alemã lança lyric video para música "Santa Muerte"; assistaIn Flames: lançado lyric video para "Follow Me"; assistaObscurity Vision: horda lança "Imperivm", novo single e lyric videoAlice Cooper: veja lyric video de nova música "Detroit City 2020"Invokaos: lyric video "Black Cobra" antecipa debut

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Jason Becker: O mais tocante desafio do balde de geloJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo

Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e OzzyBlack Sabbath
Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Guns N' Roses: as duas mulheres que conduziram a reuniãoGuns N' Roses
As duas mulheres que conduziram a reunião

Testament: Hetfield é o músico mais influente da geraçãoTestament
"Hetfield é o músico mais influente da geração"


Sobre Marcus Preto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336