Lucas Ray Exp: single "Reveries" com participação de Bruno Valverde e Alexandre Panta
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 13 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista brasileiro Lucas Ray acaba de lançar seu primeiro single intitulado "Reveries" em todas as plataformas digitais de Streaming no Brasil e no mundo. O trabalho conta com a participação dos renomados músicos Alexandre Panta (baixo), Bruno Valverde (bateria, Angra) e Neemias Teixiera (teclados) e faz parte do EP "Sphinx", que será lançado em breve em todas as plataformas.
Lucas Ray é guitarrista, cantor e compositor, natural de São Luís (MA), mas criado em diversas cidades – Rancho Cucamonga e Upland (Califórnia, EUA), Scarsdale (NY, EUA), Rio de Janeiro, Vitória, Ribeirão Preto e São Paulo. A guitarra, sempre presente em sua vida desde os seus quatorze anos, instigou novas composições e ideias, mesmo durante o pouco tempo livre dos anos de estudo de engenharia. A influência cosmopolita se faz notar em sua música, que costura o rock progressivo com elementos brasileiros e traduz questões pertinentes e atuais em poesia.
Escute o single instrumental de "Reveries":
"O EP "Sphinx" é uma coletânea de músicas que refletem o início da minha vida de artista e transição para um caminho novo e desconhecido, que sempre foi minha paixão. É um trabalho de qual orgulho muito e tenho muita gratidão de poder contar com um time excelente de músicos que me ajudaram a orquestrar as músicas e tirar elas do papel. Não poderia pedir início de carreira melhor", disse o guitarrista Lucas Ray.
Das inquietações da vida moderna brota uma analogia a um episódio da mitologia grega: a Esfinge que nos faz uma pergunta essencial. Seu enigma deixa de ser um problema de lógica, e questiona nossa própria essência – a esfinge quer saber. Nessa questão está embebido o EP "Sphinx", estreia de LRE – Lucas Ray Exp. Um rock progressivo moderno e inusitado. Sem medo de mostrar suas referências e influências em grandes clássicos, Sphinx é o primeiro trabalho gravado deste guitarrista e compositor que as torce para criar algo novo e com identidade própria.
Produzido por Helio Castelhano e gravado no estúdio DSN, o EP Sphinx traz esse Zeitgeist com belas e distorcidas guitarras e a intensa voz de Lucas Ray, acompanhadas da bateria de Bruno Valverde (Angra), baixo de Alexandre Panta (Canal Fala Baixista), teclado de Neemias Teixeira e percussão de Alex Fogaça nas faixas Run Rabbit, Run, Xibalba e Sphinx.
Uma melodia que ecoava em Lucas Ray desde sua infância inaugura o EP na instrumental Reveries. Cenas das várias cidades onde cresceu são ouvidas de forma sinestésica nas linhas da música. Na psicodélica Run, Rabbit, Run, é desmontada a trama de mentiras da vida moderna. A ficção começa em Xibalba, inspirada na mitologia maia e no longa-metragem A Fonte da Vida, de Darren Aronofsky, em que a morte, o amor e a busca pela vida eterna são retratadas em três eras.
Sua visita à Islândia em 2014, mostrou para ele uma realidade tão diferente e marcante que inspirou a composição Iceland. Sphinx é a épica composição-título do EP, que conta a história da esfinge e de seu profundo enigma de autoconhecimento, questionando qual o caminho a se seguir, e como segui-lo.
Em breve será divulgado em todas as redes sociais do artista o novo EP na íntegra e mais surpresas para os fãs. Confira as novidades nos perfis oficiais de Lucas Ray e seus músicos no Facebook, Instagram, YouTube e Spotify.
Site:
http://www.lucasrayexp.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps