Incêndio nos EUA: Neil Young e membros do Limp Bizkit perdem casas
Por Igor Miranda
Postado em 12 de novembro de 2018
O músico Neil Young e dois membros da banda Limp Bizkit - o vocalista Fred Durst e o guitarrista Wes Borland - perderam suas casas devido ao incêndio na Califórnia, nos Estados Unidos. As chamas mataram 31 pessoas até o momento e fizeram milhares abandonarem suas residências - até mesmo famosos, como Lady Gaga e Gerard Butler, além dos nomes já citados.
Neil Young confirmou a perda de sua casa pelo incêndio por meio de nota publicada no seu site oficial. O músico também fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter dito que as chamas seriam culpa da "má administração florestal".
"A Califórnia é vulnerável, não por conta da administração florestal deficiente como nosso suposto presidente nos faria pensar. Somos vulneráveis por conta da mudança climática: os eventos climáticos extremos e nossa seca prolongada fazem parte disso. Imagine um líder que desafia a ciência, dizendo que essas soluções não devem fazer parte de sua tomada de decisão em nosso nome. Imagine um líder que se preocupa mais com sua opinião conveniente do que com as pessoas que comanda", afirmou.
Também pelo Instagram, Fred Durst confirmou que o incêndio afetou sua casa. "Quando você acorda e sua casa está incendiada, mas você consegue salvar sua cadeira e sua garrafa térmica", disse.
Pela mesma rede social, Wes Borland relatou que, dentro de uma casa em chamas apresentada por um vídeo, estavam diversos equipamentos que ele havia perdido, como duas guitarras e vários pedais. Não se sabe se Borland estava na mesma casa que Durst.
Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, contou que quase perdeu a sua casa, mas foi salvo por um amigo chamado Eric. "Minha casa poderia ter se incendiado na noite passada se não fosse pelo meu amigo Eric, que desafiou as ordens de evacuação e ficou acordado a noite toda com sua inteligência e uma mangueira de jardim, apagando todos os pequenos fogos da minha casa e de meus vizinhos, salvando nossas bundas. Ele é um homem corajoso, altruísta e gentil", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
John Petrucci tenta dar lição em fã que o estava filmando e comete trapalhada
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid
Alice in Chains: mensagem subliminar na capa de The Devil Put Dinosaurs Here
As três faixas do aclamado "Black Album" que James Hetfield não gosta



Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
Billboard: discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000



