Incêndio nos EUA: Neil Young e membros do Limp Bizkit perdem casas
Por Igor Miranda
Postado em 12 de novembro de 2018
O músico Neil Young e dois membros da banda Limp Bizkit - o vocalista Fred Durst e o guitarrista Wes Borland - perderam suas casas devido ao incêndio na Califórnia, nos Estados Unidos. As chamas mataram 31 pessoas até o momento e fizeram milhares abandonarem suas residências - até mesmo famosos, como Lady Gaga e Gerard Butler, além dos nomes já citados.
Neil Young confirmou a perda de sua casa pelo incêndio por meio de nota publicada no seu site oficial. O músico também fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter dito que as chamas seriam culpa da "má administração florestal".
"A Califórnia é vulnerável, não por conta da administração florestal deficiente como nosso suposto presidente nos faria pensar. Somos vulneráveis por conta da mudança climática: os eventos climáticos extremos e nossa seca prolongada fazem parte disso. Imagine um líder que desafia a ciência, dizendo que essas soluções não devem fazer parte de sua tomada de decisão em nosso nome. Imagine um líder que se preocupa mais com sua opinião conveniente do que com as pessoas que comanda", afirmou.
Também pelo Instagram, Fred Durst confirmou que o incêndio afetou sua casa. "Quando você acorda e sua casa está incendiada, mas você consegue salvar sua cadeira e sua garrafa térmica", disse.
Pela mesma rede social, Wes Borland relatou que, dentro de uma casa em chamas apresentada por um vídeo, estavam diversos equipamentos que ele havia perdido, como duas guitarras e vários pedais. Não se sabe se Borland estava na mesma casa que Durst.
Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, contou que quase perdeu a sua casa, mas foi salvo por um amigo chamado Eric. "Minha casa poderia ter se incendiado na noite passada se não fosse pelo meu amigo Eric, que desafiou as ordens de evacuação e ficou acordado a noite toda com sua inteligência e uma mangueira de jardim, apagando todos os pequenos fogos da minha casa e de meus vizinhos, salvando nossas bundas. Ele é um homem corajoso, altruísta e gentil", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
"A gente se virou bem sem ele": Jordan Rudess comenta Mike Portnoy no Dream Theater
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O show que deixou o Rush abismado; "a gente queria tocar que nem eles, mas eram difíceis"
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber

Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
Creed anuncia atrações da edição 2026 do festival "Summer Of '99 And Beyond"
Fred Durst se irrita com fã durante show do Limp Bizkit
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Spike: os sete piores solos de guitarra
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads



