Lucas Ray Exp: projeto de prog brasileiro estreia single "Reveries"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Ray, Fonte: Fonte oficial Lucas Ray Exp, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Compositor, cantor e guitarrista brasileiro Lucas Reis estreia seu novo projeto de prog rock/metal entitulado LUCAS RAY EXP. O single REVERIES estreiou 31 de outubro e faz parte do seu EP de estreia chamado SPHINX. EP SPHINX será lançado em 13 de novembro de 2018.
O projeto mistura elementos de prog com a maravilhosa música brasileira, com sotaques específicos de regiões do Brasil, com o Nordeste.

Integrantes do EP SPHINX: Lucas Ray (voz/guitarra), Alexandre Panta (baixo), Bruno Valverde (Bateria), Neemias Teixeira (Teclado)

Site Official:
http://lucasrayexp.com/

Release Official

Das inquietações da vida moderna brota uma analogia a um episódio da mitologia grega: a Esfinge que nos faz uma pergunta essencial. Seu enigma deixa de ser um problema de lógica, e questiona nossa própria essência - a esfinge quer saber .

Nessa questão está embebido o EP Sphinx, estreia de LRE - Lucas Ray Exp. Um rock progressivo moderno e inusitado. Sem medo de mostrar suas referências e influências em grandes clássicos, Sphinx é o primeiro trabalho gravado deste guitarrista e compositor que as torce para criar algo novo e com identidade própria.

Lucas Ray é guitarrista, cantor e compositor, natural de São Luís (MA), mas criado em diversas cidades - Rancho Cucamonga e Upland (Califórnia, EUA), Scarsdale (NY, EUA), Rio de Janeiro, Vitória, Ribeirão Preto e São Paulo. A guitarra, sempre presente em sua vida desde os seus quatorze anos, instigou novas composições e ideias, mesmo durante o pouco tempo livre dos anos de estudo de engenharia. A influência cosmopolita se faz notar em sua música, que costura o rock progressivo com elementos brasileiros e traduz questões pertinentes e atuais em poesia.

Produzido por Helio Castelhano e gravado no estúdio DSN, o EP Sphinx traz esse Zeitgeist com belas e distorcidas guitarras e a intensa voz de Lucas Ray, acompanhadas da bateria de Bruno Valverde (Angra), baixo de Alexandre Panta (Canal Fala Baixista), teclado de Neemias Teixeira e percussão de Alex Fogaça nas faixas Run Rabbit, Run, Xibalba e Sphinx.

Uma melodia que ecoava em Lucas Ray desde sua infância inaugura o EP na instrumental Reveries. Cenas das várias cidades onde cresceu são ouvidas de forma sinestésica nas linhas da música. Na psicodélica Run, Rabbit, Run, é desmontada a trama de mentiras da vida moderna. A ficção começa em Xibalba, inspirada na mitologia maia e no longa-metragem A Fonte da Vida, de Darren Aronofsky, em que a morte, o amor e a busca pela vida eterna são retratadas em três eras. Sua visita à Islândia em 2014, mostrou para ele uma realidade tão diferente e marcante que inspirou a composição Iceland.

Sphinx é a épica composição-título do EP, que conta a história da esfinge e de seu profundo enigma de autoconhecimento, questionando qual o caminho a se seguir, e como segui-lo.

O EP Sphinx será lançado em 13 de novembro de 2018, antecedido pelo single Reveries, que sai em 31 de outubro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lucas Ray"


Lucas Ray Exp: Lançamento da single instrumental "Counting Colors"

Dream Theater: Lucas Ray comenta os top 5 solos icônicos de PetrucciDream Theater
Lucas Ray comenta os top 5 solos icônicos de Petrucci


Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs


Sobre Lucas Ray

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336