Cannibal Corpse enfim, se manifesta sobre prisão de Pat O'Brien
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 21 de dezembro de 2018
O Cannibal Corpse, enfim, se manifestou sobre a prisão de seu guitarrista Pat O'Brien, ocorrida no último dia 10 de dezembro. Ele foi detido sob acusações de invasão a propriedade privada e agressão a um policial. Após pagamento de fiança de US$ 50 mil (cerca de R$ 195 mil), ele responderá em liberdade.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
Por meio do Facebook, a banda ofereceu apoio a Pat O'Brien. "Como banda e indivíduos, queremos nada além do melhor para nosso irmão e parceiro, Pat. Enquanto não podemos oferecer nenhuma informação a respeito do incidente, queremos que todos saibam que Pat está recebendo a ajuda que precisa e agradece pelo amor e apoio dos fãs de Cannibal Corpse pelo mundo", afirmou.
Segundo a nota divulgada pelo grupo, Pat "está com sua família e amigos e está ansioso por um retorno saudável em algum momento". A banda confirmou, ainda, que os shows marcados - incluindo uma turnê abrindo para o Slayer na América do Norte - irão acontecer normalmente, mas não foi revelado se haverá um substituto para a vaga ou se Rob Barrett assumirá as seis cordas sozinho.
Segundo as autoridades, Pat O'Brien foi preso na noite de 10 de dezembro após ter invadido uma casa perto do Northdale Golf and Country, que fica no Northdale Boulevard de Tampa, Flórida. Ele ignorou os donos da residência, que haviam pedido a sua saída do local, e empurrou uma mulher antes de seguir para o quintal.
O músico foi encontrado pela polícia escondido atrás de uma cerca, a menos de 1,5 km de sua própria casa. Ele não obedeceu aos pedidos das autoridades e correu em direção a um dos policiais com uma faca na mão. Os oficiais precisaram atirar nele com um taser para, depois, prendê-lo.
Segundo o dono da propriedade invadida, Pat O'Brien não estava em condições mentais comuns e chegou a dizer que alguém estava atrás dele. Ainda de acordo com o relato, o guitarrista parecia assustado e, em certo momento, chegou a se esconder dentro de um armário.
Na mesma hora em que Pat O'Brien estava sendo preso, bombeiros trabalhavam para apagar um incêndio em uma casa onde o guitarrista estaria morando. O fogo foi controlado em cerca de uma hora, mas, depois, houve a suspeita da existência de munição real dentro da residência. Segundo as autoridades, havia dois lança-chamas no local, o que dificultou ainda mais a contenção das chamas.
Vizinhos de Pat O'Brien disseram que, até então, não perceberam nenhum comportamento fora do usual por parte do guitarrista. Ele parecia ser um "vizinho comum", que saía de casa com o carro, depois voltava e entrava, como qualquer outra pessoa.
A investigação segue em curso, mas Pat O'Brien foi acusado formalmente de invasão a uma propriedade privada com agressão e agravante de agressão a uma autoridade policial.
Pat O'brien sofre surto psicótico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes


Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer



