Gary Moore era primeira opção de guitarrista para carreira solo de Ozzy Osbourne
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice / BraveWords
Postado em 17 de dezembro de 2018
Em recente entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelo BraveWords, o baixista Bob Daisley falou sobre os primórdios da banda que acompanharia Ozzy Osbourne em sua carreira solo. Para o grupo, inicialmente chamado de Blizzard Of Ozz, o Madman queria contar com o guitarrista Gary Moore, consagrado por sua trajetória solo e passagens pelo Thin Lizzy.
"Ozzy nunca quis substituir Randy Rhoads por Gary Moore. Na verdade, Gary Moore era a primeira opção de Ozzy. Quando Ozzy estava em Los Angeles, após ter sido demitido do Black Sabbath e pensando em formar uma banda, sua primeira opção era Gary Moore", contou Daisley.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
No entanto, Gary Moore não se interessou em tocar com Ozzy Osbourne, segundo Bob Daisley. "Gary não quis trabalhar com Ozzy por conta da fama que ele tinha com drogas e álcool, não sendo profissional. Gary disse: 'eu vou te ajudar a encontrar um guitarrista ou se você encontrar um guitarrista e quiser minha opinião, eu te ajudo nisso'", afirmou o baixista.
Moore, inclusive, deu o seu aval para a contratação de Randy Rhoads, mas o favorito do músico irlandês, falecido em 2011, era outro. "Gary avaliou Jake E. Lee de forma muito alta. Acho que Jake E. Lee é um dos melhores guitarristas que Ozzy já teve", contou o músico.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Embora nunca tenham feito parte de um mesmo projeto, Gary Moore e Ozzy Osbourne gravaram, juntos, a música "Led Clones", lançada pelo guitarrista em 1989.
Daisley, que trabalhou com Ozzy por muito tempo, também tocou na banda solo de Gary Moore - e homenageou o guitarrista com um recente álbum-tributo, "Moore Blues For Gary". O registro conta com a participação de nomes como os vocalistas Joe Lynn Turner e Glenn Hughes, os guitarristas John Sykes e Steve Lukather, o baterista Eric Singer e o tecladista Don Airey.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música do Rush que virou um pesadelo para Geddy Lee
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje

Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda dele
Geezer Butler sobre Ozzy: "o maior frontman, cantor e personalidade da música"
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath
"Sinto falta de quem eu era antes da morte do meu pai", declara Kelly Osbourne
Tony Iommi relembra Ozzy Osbourne; "Parece que ele ainda está aqui conosco"
Halestorm compartilha versão para "Perry Mason", de Ozzy Osbourne
A música que ocupava um lugar especial no coração de Ozzy Osbourne
Sharon Osbourne relembra Ozzy Osbourne, falecido há um ano; "Ele era genuíno"
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


