Nirvana: banda não tinha planos para lançar o acústico da MTV
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 12 de dezembro de 2018
O site The Ringer publicou uma matéria especial sobre o 25º aniversário do acústico do NIRVANA na MTV (1993). Seguem alguns trechos.
Charles R. Cross (autor da biografia oficial de Kurt, "Mais Pesado Que o Céu"): Kurt estava acostumado a ficar no palco escutando e vendo a movimentação do público, as pessoas agitando e dançando. Então, o público do acústico agindo muito, muito silenciosamente, estava um negócio confuso para ele.
Amy Finnerty (vice-presidente de talento e música da MTV): Kurt finalmente apareceu para o show...
Beth McCarthy-Miller (executiva musical): Eu não conseguia parar de escutar o acústico, sabe? Depois que lançaram, colocava a fita de vídeo cassete para ver em casa toda a noite.
Curt Kirkwood (vocalista/guitarrista do MEAT PUPPETS): Eu me lembro de ter sido entrevistado depois do show junto com Novoselic. A imprensa estava perguntando se o NIRVANA iria lançar a performance e Krist respondeu: "Não, o PEARL JAM já fez isso". Eu tinha achado engraçado na hora.
Scott Litt (produtor musical do acústico): Até poderia ter havido um pensamento em lançar o acústico, porque a banda estava muito feliz com a performance, mas quando Kurt e o grupo descobriram que a MTV receberia um percentual significativo das vendas dos álbuns, ele havia me dito: "Deveríamos simplesmente atravessar a rua para outro estúdio e gravá-lo novamente".
Alex Coletti (produtor do acústico): Só assumiu essa enorme ressonância depois que Kurt morreu, ainda que ficamos expondo a apresentação todo o tempo na MTV - como uma forma apropriada de elegia. Eu acho que a demanda por isso cresceu exponencialmente e naquele momento, ninguém queria parecer oportunista. Imagino que ainda esperamos um tempo apropriado para lançar o álbum.
A performance do NIRVANA no acústico da MTV foi realizada em novembro de 1993. Kurt faleceu em abril de 1994 e a MTV liberou a apresentação contínua na TV. O álbum só foi lançado em novembro de 1994.
Confira a performance da banda nesse acústico com a canção "Something in The Way" (2º disco, "Nevermind", 1991).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
Eloy quebrava mais do que baquetas na banda de Andre Matos, segundo Hugo Mariutti
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell
Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
O surpreendente disco que Tom Morello considera um dos melhores de todos os tempos
O compositor que Dave Grohl considera "o maior de nossa geração"



