Sobrevivente do Holocausto, mãe de Gene Simmons, do Kiss, morre aos 92 anos
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de dezembro de 2018
Flóra "Florence" Klein, a mãe do baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, faleceu aos 92 anos. A informação foi revelada pela esposa de Gene, Shannon Tweed-Simmons, em publicação nas redes sociais.
"Descanse em paz, minha querida Flora. A melhor avó e sogra que eu poderia ter. Nós te amamos e sentiremos a sua falta", afirmou Shannon.
Judia e de origem húngara, Florence sobreviveu ao Holocausto, ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial - ela e o irmão, Larry, foram os únicos membros da família a saírem vivos dos campos de concentração. Ela se mudou para Israel, onde Gene Simmons (Chaim Witz) nasceu. Juntamente do marido, Ferenc "Feri" Yehiel Witz, e do filho, Florence se mudou para os Estados Unidos na segunda metade da década de 1950.
Em recente entrevista ao Sydney Morning Herald, Gene Simmons destacou que via a mãe como "sua heroína". "Ela foi para um campo de concentração nazista aos 14 anos e sobreviveu, mas todos os membros da família morreram. Ela viu a mãe ser levada para uma câmara de gás. Apesar da tragédia, ela é uma pessoa positiva que vê bondade nos outros. Eu não seria tão complacente se tivesse passado pelo que ela passou", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps