Pearl Jam: novo álbum está sendo feito, mas, após Cornell, devagar
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 22 de janeiro de 2019
O Pearl Jam está, mesmo, no processo de produção de um novo álbum. A notícia pode parecer velha, mas não é: o trabalho tem se arrastado por algum tempo, especialmente após o suicídio de Chris Cornell, em 2017.
Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament comentaram sobre o álbum que deve suceder "Lightning Bolt", de 2013. Os músicos destacaram que o Pearl Jam está "no meio do processo" e que ainda há muito material que não foi devidamente finalizado.
"Vamos fazer um disco, estamos no meio disso. Vamos seguir trabalhando até conseguir fazê-lo", afirmou Stone Gossard.
O baixista Jeff Ament comentou, ainda, que os integrantes do Pearl Jam se juntara para criar "umas quatro ou cinco vezes nos últimos dois anos". "Estamos em uma espécie de limbo. Tenho certeza de que todos têm mais riffs, assim como Eddie Vedder (vocalista) tem diversas letras", disse Ament.
"Seria divertido gravar ou apenas compor uma música juntos. Acho que quando Chris (Cornell) faleceu, foi algo realmente difícil de se entender. E, então, há coisas que apenas são da vida mesmo", completou.
Apesar do processo de produção do novo álbum estar ligeiramente arrastado, a ideia é que, em breve, os cinco integrantes do Pearl Jam se juntem "em um estúdio juntos por seis semanas" para concluir o trabalho. O novo disco pode contar com a música "Can't Deny Me", lançada em março de 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris

Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
A música do Pearl Jam que teve o sentido da letra alterado pelos fãs
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas



