Project 46: o Metal está bem vivo no Brasil! (vídeo)
Por Bruce William
Fonte: Canal Barbiônico
Postado em 21 de janeiro de 2019
Neste vídeo do Canal Barbônico, a história do Project46.
O Project46 começou em 2008 como uma banda tributo a Slipknot com o nome de Kroach, que mais tarde adotaria "Project46" em homenagem aos membros do Slipknot #4 e #6. Partindo para a produção autoral a banda lançou em 2009 um EP em língua inglesa chamado If You Want Your Survival Sign Wake up Tomorrow que incluia quatro canções e foi lançado de maneira independente. Seu primeiro albúm de estúdio, Doa a Quem Doer, foi lançado em 2011 com produção de Adair Daufembach e de forma independente assim como o EP. Nesse mesmo ano foi anunciado que Henrique Pucci assumiria a bateria no lugar de Gui Figueiredo.
Em novembro de 2012, Project46 fez seu primeiro show internacional. Convidados a se apresentar no Maquinaria Festival no Chile, onde se apresentaram Cavalera Conspiracy, Stone Sour e Slayer. Em 2013 a banda se apresentou no festival Monsters of Rock que ocorreu no Sambódromo do Anhembi. Sendo o único grupo brasileiro a se apresentar no primeiro dia de shows, abrindo o palco para Gojira, Korn e Slipknot.
Em 2014 lançaram Que Seja Feita a Nossa Vontade, pela gravadora Wikimetal, cuja festa de lançamento "46Fest" foi realizada no Carioca Club, em São Paulo.
Em 2015 a banda abriu o Palco Sunset do Rock in Rio, mesmo palco onde se apresentaram Halestorm, Lamb Of God e Deftones.
Em 2016 a banda se apresentou na icônica casa de shows americana Whisky A Go Go em 27 de janeiro. Já em setembro se apresentaram no Maximus Festival no palco Thunder Dome juntamente com o Far From Alaska.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco


Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça


