Project 46: o Metal está bem vivo no Brasil! (vídeo)
Por Bruce William
Fonte: Canal Barbiônico
Postado em 21 de janeiro de 2019
Neste vídeo do Canal Barbônico, a história do Project46.
O Project46 começou em 2008 como uma banda tributo a Slipknot com o nome de Kroach, que mais tarde adotaria "Project46" em homenagem aos membros do Slipknot #4 e #6. Partindo para a produção autoral a banda lançou em 2009 um EP em língua inglesa chamado If You Want Your Survival Sign Wake up Tomorrow que incluia quatro canções e foi lançado de maneira independente. Seu primeiro albúm de estúdio, Doa a Quem Doer, foi lançado em 2011 com produção de Adair Daufembach e de forma independente assim como o EP. Nesse mesmo ano foi anunciado que Henrique Pucci assumiria a bateria no lugar de Gui Figueiredo.
Em novembro de 2012, Project46 fez seu primeiro show internacional. Convidados a se apresentar no Maquinaria Festival no Chile, onde se apresentaram Cavalera Conspiracy, Stone Sour e Slayer. Em 2013 a banda se apresentou no festival Monsters of Rock que ocorreu no Sambódromo do Anhembi. Sendo o único grupo brasileiro a se apresentar no primeiro dia de shows, abrindo o palco para Gojira, Korn e Slipknot.
Em 2014 lançaram Que Seja Feita a Nossa Vontade, pela gravadora Wikimetal, cuja festa de lançamento "46Fest" foi realizada no Carioca Club, em São Paulo.
Em 2015 a banda abriu o Palco Sunset do Rock in Rio, mesmo palco onde se apresentaram Halestorm, Lamb Of God e Deftones.
Em 2016 a banda se apresentou na icônica casa de shows americana Whisky A Go Go em 27 de janeiro. Já em setembro se apresentaram no Maximus Festival no palco Thunder Dome juntamente com o Far From Alaska.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Rolling Stones: o dia em que Keith Richards ameaçou esfaquear Donald Trump
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?






