Canal Barbônico: Ghost B.C. e o Satanismo Popstar (vídeo)
Por Bruce William
Fonte: Canal Barbônico
Postado em 14 de janeiro de 2019
Neste vídeo do canal Barbônico, a história do Ghost ou Ghost BC, banda sueca formada em 2010 na cidade de Linköping. Sua discografia é composta até o momento de 4 álbuns de estúdio, uma Demo, 9 Singles e 2 EPs e um álbum ao vivo.
O estilo da banda mistura doom metal, heavy metal tradicional, rock psicodélico típico dos anos 70, somado ao rock alternativo mais moderno. As letras das músicas são, em sua maioria, de cunho satanista - porém de forma teatral, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam as canções. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem os álbuns soarem inteiramente analógicos e também remeterem à década de 70. Vários críticos descreveram a música deles como "sedutoramente lisa e memorável".
Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para músicos de bandas suecas extintas. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um pontífice e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O pior disco do Ghost, de acordo com a Metal Hammer
A música inspirada em Ozzy Osbourne que "surgiu do nada" e mudou a história do Ghost
Quando ninguém conhecia o Ghost, James Hetfield os viu só de cuecas


