Ultraje a Rigor: filme tem baixa procura, e Roger tenta explicar
Por Bruce William
Postado em 10 de fevereiro de 2019
"Ultraje", documentário sobre o Ultraje a Rigor que mostra a trajetória da banda de hits como "Inútil", "Ciúmes", "Marylou", "Nos Vamos Invadir Sua Praia" e outros em seus mais de 35 anos de carreira, e traz entrevistas com integrantes de todas as suas formações, foi lançado no circuito comercial com exibição em 20 salas de cinema por todo o Brasil.
"De certa forma, o Ultraje foi atravessando e se adaptando a toda uma mudança na história do rock nacional e do mercado fonográfico como um todo ao longo de seus mais de 35 anos de história. O filme mostra isso e, em muitos momentos, pontua o que estava acontecendo no Brasil durante todo esse período", relata Marc Dourdin, diretor do documentário, em depoimento ao Terra.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Mas segundo o relatório publicado pelo AdoroCinema, o filme teve apenas 101 espectadores no total, o que totaliza uma média de 5 pessoas por sala. E um jornalista do O Globo tuitou a notícia:
"O documentário "Ultraje", que conta a história da banda Ultraje a Rigor, com depoimentos do músico Roger Rocha Moreira, foi visto no primeiro fim de semana por... 101 pessoas. Foi exibido em 20 salas. É a pior bilheteria entre os filmes brasileiros em cartaz", disse o jornalista Fabiano Ristow, que incluiu em seu post um link da matéria do O Globo.
Não tardou para o post ser rebatido por Roger Moreira, também via twitter:
"Cerca de 2,5 pessoas por sala em cada dia. É mentira, mas fico feliz em ver seu schadenfreude. Sinal que eu incomodo muito perdedores como vc. O filme é sobre minha brilhante carreira nos anos 80 e 90. Essa foi muito bem e não há o que apague. Lula pegou mais 12 anos. Chupa."
Por hora não há informação oficial da ELO Company, empresa responsável pela distribuição do filme, sobre a quantidade de bilhetes vendidos nesta primeira semana.
Com informações do Gauchazh e Terra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps