Nirvana: Novoselic comenta a época de gravação do disco Bleach
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de fevereiro de 2019
Krist Novoselic, eterno baixista do NIRVANA, foi entrevistado pela revista Seattle Business e lhe perguntaram sobre o adiantamento de US$600 dólares que a banda recebeu da sua gravadora independente na época, Sub Pop, para gravar o 1º álbum de estúdio, "Bleach" (1989).
NIRVANA gravou o seu disco de estreia, antes de ir para o estrelato com o clássico 2º álbum de estúdio da banda e que mudou os rumos do rock'n roll, "Nevermind" (1991). Ele também foi perguntado se gosta de ser rico e respondeu dizendo que gosta da segurança financeira.
Jornalista: Sendo um rock star rico e famoso, o que significa? É divertido? Você se sente superestimado?
Novoselic: É divertido! Eu não estou em dívida com ninguém, pago os meus impostos, consigo me dedicar a outros compromissos e sou frugal em outras coisas. Eu apenas vivo a minha vida com a minha esposa.
Jornalista: NIRVANA recebeu um adiantamento de U$ 600,00 quando assinou com a Sub Pop em 1989. Você se lembra do que fez com o dinheiro?
Novoselic: Eu não me lembro!
Jornalista: Na época, firmar um contrato com a Sub Pop o quê significou para você?
Novoselic: Era como se fôssemos legítimos.
Jornalista: Alguma outra lembrança da Sub Pop? Sobre o selo ou as pessoas envolvidas?
Novoselic: Para nós, foi o centro do universo musical. Nós íamos a Seattle para gravar e visitávamos alguns lugares típicos da cidade, como um restaurante conhecido e lojas de discos.
Confira o áudio de estúdio da canção "Paper Cuts", lançada neste álbum de estreia do NIRVANA:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps