Dead Man Walking: projeto traz integrantes e ex integrantes da banda Liar Symphony
Por Nuno Monteiro
Fonte: Nuno Monteiro
Postado em 29 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto Dead Man Walking foi criado no ano de 2006 mas só agora está vendo a luz do dia. O material explora uma sonoridade pesada e experimental, acordes com tensões dando uma característica mais densa às composições.
As seções de composição e gravação das músicas foram realizadas no Masterpiece Studio, iniciando em 2006 e finalizadas em 2010 com produção de Pedro Esteves. Desde então foram "engavetadas". Que coisa não?!?! Recentemente o guitarrista Pedro Esteves e o vocalista Nuno Monteiro, resolveram "desenterrar" este material inédito de 10 músicas com uma nova masterização atualizada.
A temática das letras se encaixa perfeitamente ao nome do projeto. A expressão "dead man walking" era inicialmente utilizada, nos Estados Unidos, quando prisioneiros condenados à morte estavam sendo levados de suas celas para o local onde seriam executados (nesse momento, a expressão era dita em voz alta pelos seguranças penitenciários, como aviso aos outros prisioneiros). Hoje, ela é usada também, de forma metafórica, para descrever uma pessoa que esteja em uma situação muito complicada, prestes a enfrentar um grande problema. Em 1995, a expressão deu nome ao famoso filme estrelado por Sean Penn e Susan Sarandon (no Brasil, o título "Dead Man Walking' foi traduzido como "Os Últimos Passos de um Homem").
Muito em breve você também irá conhecer Dead Man Walking e o álbum "ALL MY HATE", que será lançado em todas as mídias digitais (Spotify, iTunes, Deezer, Amazon etc) através da CD Baby.
O projeto é composto por Nuno Monteiro (vocais), Pedro Esteves (guitarra e backing vocals), Fernando Tavares (baixo) e Anderson Alarça (bateria). E ainda conta com a participação especial de Bruno Fischer que participou da composição e gravou os teclados.
Facebook:
https://www.facebook.com/DeadManWalkingBrazil/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps