Como Kurt Cobain, do Nirvana, escapou de Axl Rose, que queria conhecê-lo
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone / UOL
Postado em 27 de março de 2019
O empresário Danny Goldberg, que trabalhou com o Nirvana a partir de 1991, está lançando um livro chamado "Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain", que reúne vários casos envolvendo o frontman da banda, Kurt Cobain. E um trecho, divulgado pelo site da Rolling Stone americana e traduzaido pelo UOL, chama a atenção ao relatar uma ocasião em que Cobain "driblou" o vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, que queria conhecê-lo na noite de um show.
De acordo com Goldberg, a situação aconteceu quando o Nirvana tocou no Palace Theatre, casa de shows com capacidade para 2,2 mil pessoas - na época, o maior lugar em que eles se apresentaram até então. Como o Guns N' Roses e o Nirvana eram da mesma gravadora, a Geffen, Axl Rose foi ao local para conhecer Kurt Cobain.
Ao ser perguntado se gostaria de conhecer Axl Rose, Kurt Cobain respondeu com uma careta. Danny Goldberg ficou sem saber o que fazer, já que Axl estava com um dos fundadores da gravadora, Eddie Rosenblatt.
Sendo assim, o empresário combinou com o músico de que forma iriam escapar da dupla. "Sugeri para Kurt que deixasse o camarim assim que entregasse algumas credenciais para Rosenblatt. Dessa maneira, não iria parecer que fugimos deles, já que Kurt teria sumido. Ele acenou positivamente e saímos. Pedi para eles esperarem cinco minutos enquanto os caras do Nirvana 'trocavam de roupa'", afirma Goldberg, relatando que, em seguida, voltou correndo para o camarim para agarrar Kurt e "fugir" por uma porta lateral
"Rosenblatt nunca me cobrou depois daquilo, então acho que a charada deu certo de certa maneira. Mas certamente isso deixou Rose bem incomodado. Eu e Kurt ficamos em uma esquina dos corredores nas sombras. Vários executivos da música passavam por ali sem perceber que aquele cara pingando suor tinha acabado de fazer um show incrível", concluiu.
Curiosamente, pouco tempo depois, Guns N' Roses e Nirvana protagonizaram certa rivalidade após algumas cutucadas compartilhadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Para Alexi Laiho, telemarketing era "o pior emprego do mundo"
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain
A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
As 10 melhores músicas do Nirvana segundo o Loudwire


