Como Kurt Cobain, do Nirvana, escapou de Axl Rose, que queria conhecê-lo
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone / UOL
Postado em 27 de março de 2019
O empresário Danny Goldberg, que trabalhou com o Nirvana a partir de 1991, está lançando um livro chamado "Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain", que reúne vários casos envolvendo o frontman da banda, Kurt Cobain. E um trecho, divulgado pelo site da Rolling Stone americana e traduzaido pelo UOL, chama a atenção ao relatar uma ocasião em que Cobain "driblou" o vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, que queria conhecê-lo na noite de um show.
De acordo com Goldberg, a situação aconteceu quando o Nirvana tocou no Palace Theatre, casa de shows com capacidade para 2,2 mil pessoas - na época, o maior lugar em que eles se apresentaram até então. Como o Guns N' Roses e o Nirvana eram da mesma gravadora, a Geffen, Axl Rose foi ao local para conhecer Kurt Cobain.
Ao ser perguntado se gostaria de conhecer Axl Rose, Kurt Cobain respondeu com uma careta. Danny Goldberg ficou sem saber o que fazer, já que Axl estava com um dos fundadores da gravadora, Eddie Rosenblatt.
Sendo assim, o empresário combinou com o músico de que forma iriam escapar da dupla. "Sugeri para Kurt que deixasse o camarim assim que entregasse algumas credenciais para Rosenblatt. Dessa maneira, não iria parecer que fugimos deles, já que Kurt teria sumido. Ele acenou positivamente e saímos. Pedi para eles esperarem cinco minutos enquanto os caras do Nirvana 'trocavam de roupa'", afirma Goldberg, relatando que, em seguida, voltou correndo para o camarim para agarrar Kurt e "fugir" por uma porta lateral
"Rosenblatt nunca me cobrou depois daquilo, então acho que a charada deu certo de certa maneira. Mas certamente isso deixou Rose bem incomodado. Eu e Kurt ficamos em uma esquina dos corredores nas sombras. Vários executivos da música passavam por ali sem perceber que aquele cara pingando suor tinha acabado de fazer um show incrível", concluiu.
Curiosamente, pouco tempo depois, Guns N' Roses e Nirvana protagonizaram certa rivalidade após algumas cutucadas compartilhadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain
A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
O que Nirvana e o hip-hop têm a ver com o peso do Lamb of God, segundo Mark Morton
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica


