Como Kurt Cobain, do Nirvana, escapou de Axl Rose, que queria conhecê-lo
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone / UOL
Postado em 27 de março de 2019
O empresário Danny Goldberg, que trabalhou com o Nirvana a partir de 1991, está lançando um livro chamado "Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain", que reúne vários casos envolvendo o frontman da banda, Kurt Cobain. E um trecho, divulgado pelo site da Rolling Stone americana e traduzaido pelo UOL, chama a atenção ao relatar uma ocasião em que Cobain "driblou" o vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, que queria conhecê-lo na noite de um show.
De acordo com Goldberg, a situação aconteceu quando o Nirvana tocou no Palace Theatre, casa de shows com capacidade para 2,2 mil pessoas - na época, o maior lugar em que eles se apresentaram até então. Como o Guns N' Roses e o Nirvana eram da mesma gravadora, a Geffen, Axl Rose foi ao local para conhecer Kurt Cobain.
Ao ser perguntado se gostaria de conhecer Axl Rose, Kurt Cobain respondeu com uma careta. Danny Goldberg ficou sem saber o que fazer, já que Axl estava com um dos fundadores da gravadora, Eddie Rosenblatt.
Sendo assim, o empresário combinou com o músico de que forma iriam escapar da dupla. "Sugeri para Kurt que deixasse o camarim assim que entregasse algumas credenciais para Rosenblatt. Dessa maneira, não iria parecer que fugimos deles, já que Kurt teria sumido. Ele acenou positivamente e saímos. Pedi para eles esperarem cinco minutos enquanto os caras do Nirvana 'trocavam de roupa'", afirma Goldberg, relatando que, em seguida, voltou correndo para o camarim para agarrar Kurt e "fugir" por uma porta lateral
"Rosenblatt nunca me cobrou depois daquilo, então acho que a charada deu certo de certa maneira. Mas certamente isso deixou Rose bem incomodado. Eu e Kurt ficamos em uma esquina dos corredores nas sombras. Vários executivos da música passavam por ali sem perceber que aquele cara pingando suor tinha acabado de fazer um show incrível", concluiu.
Curiosamente, pouco tempo depois, Guns N' Roses e Nirvana protagonizaram certa rivalidade após algumas cutucadas compartilhadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
Yes lança "Turnaround Situation", faixa de seu próximo disco de esrtúdio
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
A banda que fez Sharon den Adel, vocalista do Within Temptation, entrar no mundo da música pesada
O músico que apagou as fitas do próprio álbum após a morte de Kurt Cobain
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
A inesperada inspiração dos anos 1980 por trás da bateria de Dave Grohl em "Nevermind"
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco
Foo Fighters: a única música que Dave Grohl compôs sobre Kurt Cobain


