Inocentes: veteranos do punk anunciam EP para a Record Store Day
Por Igor Miranda
Postado em 22 de março de 2019
Nesta quinta-feira (21), o Inocentes divulgou a pré-venda do EP "Cidade Solidão", que será lançado em vinil 7 polegadas pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em comemoração ao Record Store Day de 2019. Já em pré-venda pela HBBStore, o disco está previsto para 12 de abril, um dia antes da celebração internacional.
"Esse é um EP que olha para o passado como inspiração para seguir em frente, é uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes", diz o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento.
Produzido por Wagner Bernardes, "Cidade Solidão" em vinil tem três músicas inéditas, além da regravação do clássico "Escombros", lançado originalmente no álbum "Ruas". Segundo Clemente, a escolha se deu por ser uma canção que a banda e o público gostam muito. "Só que na época em que ‘Escombros’ foi gravada, em 1996, a banda não tinha a rodagem que tem hoje. Agora conseguimos registrá-la da maneira que queríamos e o resultado ficou ótimo, a música ganhou vida novamente", diz.
O EP no formato digital contará ainda com a faixa bônus "Terceira Guerra", um cover da banda paulista Fogo Cruzado.
Ao lado de Clemente, Anselmo Monstro (baixo), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra) compõem desde 1995 aquela que se tornou a mais tradicional e duradoura formação do Inocentes.
Veja a capa e a tracklist:
1. Donos das Ruas
2. Foratlece
3. Escombros
4. Cidade Solidão
5. Terceira Guerra (cover do Fogo Cruzado, bônus digital)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Mille Petrozza explica por que sonoridade do Kreator mudou na década de 90
A sinceridade de Cazuza ao refletir sobre a religião antes e depois da doença
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história
Como Flávio Venturini compôs junto o maior sucesso solo de Renato Russo


Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo



