Capitã Marvel: fazendo músicas de Hole, Nirvana e outros venderem 464% mais
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 14 de março de 2019
O filme "Capitã Marvel", do Universo Cinematográfico Marvel, fez com que as músicas de sua trilha sonora, combinadas, tivessem um aumento de 464% em suas vendas digitais nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Nielsen Music, que gerencia as paradas da Billboard no país.
O período de vendas analisado foi entre os dias 7 e 10 de março - ou seja, da pré-estreia americana na quinta-feira até o último domingo - em comparação a 3 e 6 de março, sem o impulso do filme. Vale destacar que, no Brasil, o longa estreou na quinta, mas, nos Estados Unidos, só chegou às telonas oficialmente na sexta.
Por ser ambientado na década de 1990, "Capitã Marvel" tem uma trilha sonora repleta de músicas da época, como "Celebrity Skin" (Hole), "Come As You Are" (Nirvana) e "Only Happy When It Rains" (Garbage). O Nine Inch Nails, que é representado por uma camiseta usada pela atriz protagonista, Brie Larson, não emplacou nenhuma música na soundtrack do longa-metragem.
No total, os downloads de todas as músicas combinadas subiram de 2 mil para 9 mil no período da análise. "Celebrity Skin", do Hole, liderou a porcentagem com 2.222% de aumento - não vendeu nada no período anterior, mas, com a estreia, chegou aos 2 mil downloads. "Come As You Are" (Nirvana), "Just A Girl" (No Doubt) e "Only Happy When It Rains" (Garbage) também registraram números expressivos: 371%, 720% e 1.351%, respectivamente.
Entre os streams on-demand, de áudio e vídeo, as músicas também registraram aumento de reproduções: 43% no total, chegando a 4,09 milhões de streams no fim do período, comparados aos 2,85 milhões entre os dias 3 e 6 de março.
Veja, abaixo, as faixas da trilha sonora de "Capitã Marvel":
"Crazy on You" – Heart
"Kiss Me Deadly" – Lita Ford
"Whatta Man" – Salt-N-Pepa featuring En Vogue
"Connection" – Elastica
"Only Happy When It Rains" – Garbage
"Crush With Eyeliner" – REM
"Waterfalls" – TLC
"You Gotta Be" – Des’ree
"Come As You Are" – Nirvana
"Just A Girl" – No Doubt
"Man on the Moon" – REM
"Please Mr. Postman" – The Marvelettes
"Celebrity Skin" – Hole
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O vazio deixado pelo Edguy
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo



Hole anuncia relançamento dos seus três primeiros álbuns de estúdio
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Marilyn Manson sobre Courtney Love: "É assim que o estupro na prisão parece nos sonhos"



