Holy Time: EP de estreia traz cover de clássico do Pop mundial
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 13 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com o lançamento do EP "Time is the Only Way", o trio gaúcho de Heavy Metal HOLY TIME começa a dar seus primeiros passos na concorrida cena Metal nacional. Com influências que vão desde o virtuosismo de Jason Becker, passando pelo autêntico grude do Hammerfall até chegar a influências modernas como Five Finger Death Punch, Eduardo Aita (baixo/vocal), Geraldo Aita (guitarra) e Samuel Dutra (bateria) arriscam um passeio pelas influências Pop com o cover para a clássica "Crying in the Rain", originalmente composta por Howard Greenfield e Carole King e gravada pelo grupo The Everly Brothers na década de 1960, mas mundialmente conhecida pela versão dos noruegueses do A-HA, curiosamente também um trio, formado por Morten Harket (vocal), Magne Furuholmen (teclado) e Påul Waaktaar (guitarra). A versão do A-HA saiu inicialmente como um single de seu quarto álbum, "East of the Sun, West of the Moon", em 1990, que alcançou ótimas posições nos charts musicais da época.
Ouça o EP via Soundcloud:
Sobre a escolha de "Crying in the Rain", o baixista e vocalista Eduardo Aita comenta que "o cover foi escolhido por ter uma letra que se encaixa com a temática da banda, e também por ter uma batida sombria e melodia cativante. Enquanto ouvíamos a música já pensávamos num arranjo pesado e mais agressivo.". As três faixas de "Time is the Only Way" foram gravadas no Estúdio Black Stork em Caxias do Sul/RS, por Tiago Caurio e Benhur Lima, este último responsável pela mixagem.
Segundo Aita, a banda tem como meta lançar diversos EPs, e surgindo a oportunidade compilar tudo e lançar um álbum completo. "Já temos várias músicas, e iremos gravá-las aos poucos e depois lançando por etapas. Com a boa receptividade que já tivemos do EP sabemos como devemos seguir e para qual caminho seguir. Nossas influências são tão diversas que na hora de colocar as ideias em prática temos que definir como tudo vai se encaixar. Buscamos algo que mostre a cara da banda, dentro das nossas experiências musicais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps