Estados Unidos: Religião satânica foi oficialmente reconhecida
Por Durr Campos
Fonte: Loudwire
Postado em 30 de abril de 2019
Não se surpreenda caso comece a notar eventos ligados ao SATANIC TEMPLE nos Estados Unidos. É sabido que o governo de lá acaba de reconhecê-la como religião oficial. A própria igreja postou em seu site oficial sobre o assunto.
"Com muita satisfação anunciamos que pela primeira vez na História, uma organização satânica foi reconhecida como uma igreja pelo governo federal dos Estados Unidos.
O Satanic Temple recentemente já havia recebido as boas novas vindas da Internal Revenue Service [nota do redator: o equivalente à Receita Federal nos EUA].
Este reconhecimento irá garantir ao The Satanic Temple o mesmo acesso que as demais organizações religiosas possuem, uma luta contínua contra a discriminação religiosa neste país, assim como nos será garantido o direito de suporte financeiro do governo."
Fundada em 2013 pelos reverendos Lucien Greaves e Malcolm Jarry, a Satanic Temple possui ações mais políticas do que de adoração. Ainda no site oficial pudemos observar que um dos objetivos da igreja é "encorajar a benevolência e empatia entre todas as pessoas, rejeitar autoridades tirânicas, advogar pelo bem comum e a justiça, e ser direcionada pela consciência humana para empreender buscas nobres guiadas pela vontade individual."
A Satanic Temple possui cultos semanais em Salém, Massachusetts e não possui qualquer conexão com a Church of Satan, esta mais popular e voltada ao ocultismo e magia negra, sem tantos anseios sociais e políticos. A ST prefere se desvincular de superstições, apesar da ligação com a figura de Satã.
Veja na imagem abaixo um quadro comparativo entre as duas.
Há um documentário chamado 'Hail Satan', cujo trailer pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton


O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda


