Guns N' Roses: Duff defende a banda de acusações de machismo e racismo
Por Igor Miranda
Fonte: Yahoo
Postado em 29 de maio de 2019
O baixista Duff McKagan falou sobre as polêmicas por trás de algumas músicas do Guns N' Roses em entrevista ao Yahoo. Não é incomum ver a banda sendo alvo de críticas por letras consideradas machistas, como "It's So Easy", ou racistas, a exemplo de "One In A Million".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Embora McKagan tenha consciência a respeito desses temas - uma música de seu álbum solo "Tenderness" é inspirada nas denúncias feitas pelo movimento #MeToo -, o baixista saiu em defesa de sua banda ao dizer que seus integrantes "eram bons rapazes". Ele também tentou explicar o significado de "One In A Million", que tem trechos polêmicos e chegou a ser retirada do box set comemorativo "Locked N' Loaded", além do relançamento comemorativo de "Appetite For Destruction" com faixas do álbum "Lies".
"Eu fui ao programa 'Hard Talk' da BBC para promover meu primeiro livro. Havia uma mulher que estava sendo legal comigo, daí começamos a filmar e ela disse: 'então, você fez essa letra, como você explica isso para suas filhas?'", contou Duff, inicialmente.
O músico destacou que essas músicas polêmicas do Guns N' Roses não devem ser interpretadas como as crenças e os comportamentos de seus integrantes. Além disso, ele afirma que os músicos repudiam situações em que homens maltratam mulheres, inclusive sexualmente. "Se notarmos isso acontecendo ao nosso redor, não vamos permitir. Ainda éramos bons rapazes", afirmou.
Especificamente sobre "One In A Million", Duff McKagan explicou que a história da letra é contada na perspectiva de um "personagem" racista e homofóbico. Apesar disso, a banda enfrentou duras críticas pela letra, com versos como "Policiais e crioulos, saiam do meu caminho; Não preciso comprar nenhuma de suas correntes de ouro hoje" ou "Imigrantes e bichas não fazem sentido para mim; Eles vêm para nosso país e acham que podem fazer o que quiserem; Como começar um mini Iran ou disseminar doenças horríveis; Eles falam de tantas malditas maneiras, é tudo grego para mim".
"Nós tocaríamos em um grande evento em prol de vítimas da Aids de David Geffen alguns meses após a música ser lançada. Acabamos sendo retirados da programação. Lembro de pegar um voo de volta a Seattle e uma aeromoça afro-americana sentou-se do meu lado e perguntou: 'você odeia negros de verdade?'. Eu pensei: oh, m*rda. Parte da minha família é afro-americana. Slash tem descendência africana. Então, as pessoas não entendem isso. Espero que, agora, as pessoas possam analisar essa música", disse.
Autor de boa parte das letras do Guns N' Roses, inclusive as mais polêmicas, o vocalista Axl Rose é, segundo Duff, "um homem compreensivo e de ações". "Se você tentar ser mais esperto ou inteligente do que ele, não vai funcionar. Você vai se complicar. Quando Axl diz algo, eu sei o quanto ele pensou sobre aquilo primeiro e que ele pesquisou", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Darkthrone anuncia o disco "Pre-Historic Metal" e divulga faixa-título
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Fãs invadem Instagram de Humberto Gessinger pedindo volta da formação clássica GLM
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney


Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse



