Rage Against The Machine: "Não esperem por nós, montem sua própria banda"
Por Igor Miranda
Fonte: HardDrive Radio/Blabbermouth
Postado em 27 de maio de 2019
O guitarrista Tom Morello falou, em entrevista à HardDrive Radio transcrita pelo Blabbermouth, sobre a possibilidade quase nula de retorno do Rage Against The Machine. O músico recomendou que os fãs não esperem pela reunião do grupo, que ficou em hiato entre 2000 e 2007, voltou para fazer alguns shows, mas "adormeceu" novamente em 2011.
"Não tenho notícias sobre o Rage Against The Machine. A atualidade exige que as pessoas se levantem. É o que estou fazendo com minhas coisas, com o Prophets Of Rage. Não espere pelo Rage Against The Machine. Forme sua própria banda e faça isso", afirmou Morello, que garantiu músicas novas do Prophets Of Rage até o fim do ano.
O músico relembrou, ainda, da química que rolou com o Rage Against The Machine logo de cara. "Eu tinha riffs guardados que foram para o primeiro álbum do Rage, como 'Bombtrack', 'Freedom', 'Township Rebellion', 'Know Your Enemy', mas eles não soavam daquele jeito do disco até que eu conhecesse Brad Wilk (baterista), Tim Commerford (baixista) e Zack de la Rocha (vocalista). Quando nos juntamos, foi algo que não dá para intelectualizar, apenas rolou", disse.
Morello também comentou sobre as contribuições instrumentais de Commerford e Wilk ao som da banda. "Se você prestar atenção, é porque eu toco os riffs com um captador simples (single coil), então, tem uma versatilidade fora do metal. Timmy C toca baixo como se tivessem três Black Sabbaths ao mesmo tempo, então, preenche o som. Brad tende a tocar por trás da batida, enquanto eu estou a frente e Tim está junto da batida, então, esses riffs ficaram assim de forma natural, desde o primeiro ensaio", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Pete Sandoval anuncia que não faz mais parte do I Am Morbid
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Steve Stevens lembra de quando produtor pediu para ele "não tocar tão bem"
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Liv Kristine diz que show no antigo Madame Satã, em São Paulo, foi ponto alto da turnê
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
A conversa com Angela Gossow que mudou os planos da Crypta: "Eu falei, por que não?"

A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera


