Inanimalia: "Spectre of a Human Mind" questiona o que nos difere dos animais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O vídeo da música "Spectre of a Human Mind" da banda Inanimalia, apresenta imagens do filme "L'enfant sauvage" lançado em 1970. Além de imagens oficiais do filme, a música em questão, aborda em sua temática o mesmo conceito sugerido nesse longa dirigido por François Truffant, baseado no livro de Jean Itard.

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Explicando melhor o conceito da música "Spectre of a Human Mind" e sua conexão com o filme "L'enfant Sauvage", o guitarrista Rafael comenta: " O filme narra a história de um médico psiquiátrico francês que se torna responsável pela educação de uma criança selvagem, Victor de Aveyron, encontrada com aproximadamente 12 anos nas florestas francesas em 1798. A criança possuía linguagem rudimentar, somente balbuciava e emitia ruídos, além de andar como quadrúpede e sendo pouco sociável".

"Após severas tentativas ineficientes de socialização da criança, seu lado mais instintivo-primitivo sempre prevalece".

"O filme levanta uma discussão muito interessante sobre o que nos torna humanos? O que nos difere dos outros animais? Afinal, somos realmente o ápice da evolução animal"?

"A letra de "Spectre of a Human Mind" toma essa discussão como plano de fundo para abordar temas como formação da mente social, aceitação social e desenvolvimento civilizatório. Afinal, como é tentar ser o que não se é? Vale a pena tentar se enquadrar a qualquer custo? O que nos faz crer que somos tão especiais a ponto de excluir uns e se identificar com outros"?

"A história de Victor de Aveyron trouxe inspiração para a criação dessa música por sua peculiaridade em expor a bestialidade que há no ser humano. Mas não a bestialidade daquele que não consegue se enquadrar, mas daqueles que tentam a todo custo encaixotar mentes diferentes. A mente humana, afinal é só um espectro que acreditamos que exista, mas no fundo, não há muito de especial".

Em breve o Inanimalia estará explicando o conceito de todas as faixas presentes em seu primeiro registro, o EP "A Message".

Formação:
Alessandra Lodoli - Vocal
Rafael Cazuza - Guitarra
Thales Carosia - Baixo
Vagner Venâncio - Bateria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Inanimalia"


Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Top 500: as melhores de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro

Guns N' Roses: conheça as tattoos de Steven AdlerGuns N' Roses
Conheça as tattoos de Steven Adler

Axl Rose: vídeo compila tretas em shows de 1988 a 1993Axl Rose
Vídeo compila tretas em shows de 1988 a 1993


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336