Angelo Torquetto: ouça primeiro disco da nova banda do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Pontes, Fonte: Insomnia Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após participar dos mais variados projetos dentro do universo da música pesada, tendo passado por bandas como Legacy of Kain, Doomsday Hymn e Desertor, eis que o guitarrista Angelo Torquetto lança o primeiro disco de sua nova banda: Torquetto. O álbum, intitulado "Tomorrow Is Too Late", traz uma sonoridade há muito apreciada pelo músico, que sempre foi fissurado por Hard Rock, principalmente o mais pesado e visceral. "Minha pegada sempre foi essa, independente de outros projetos e trabalhos que fiz. Estou muito feliz com essa nova fase", garante Angelo.

Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista

O disco está presente e pode ser ouvido em mais de 150 plataformas digitais, entre elas, Spotify, Deezer, iTunes, Amazon, YouTube, Apple Music e Pandora, só para citar as mais famosas. Repleto de riffs e solos avassaladores e todo cantado em inglês pelo próprio músico, "Tomorrow Is Too Late" traz letras com temas variados: relacionamentos abusivos, procrastinação, amores fantasiosos e depressão, por exemplo, são assuntos expostos e tratados por Angelo nas sete faixas presentes no disco. "As letras sempre tiveram um papel importante em todas as minhas composições de outros projetos, não seria diferente em 'Tomorrow Is Too Late'. Letra e música sempre se completam".

O álbum de estreia da banda Torquetto foi todo escrito, gravado e produzido por Angelo, que também ficou responsável pela arte gráfica do trabalho. "A capa é simples e quis passar um significado bem claro nela", explica o guitarrista, "é o rosto de um velho em um fundo branco. O semblante triste do velho representa o momento em que chegamos no final de nossas vidas, olhamos para trás e tudo aquilo é apenas uma página em branco; nada aconteceu. Ou seja, no que diz respeito aos nossos sonhos, nada se realizou. Mas o branco também significa esperança. Mesmo em uma idade mais avançada, enquanto temos vida, temos tempo de pegar uma caneta e reescrever nossa história".

Já com uma banda montada, que será apresentada ao público em breve, os próximos passos de Torquetto estão traçados: "quero lançar outras músicas ainda este ano e cair na estrada o mais rápido possível", finaliza Angelo.

Track list "Tomorrow Is Too Late"

1. Devil in Disguise
2. Dreams Come True
3. Love or Fantasy
4. I Will Never Let You Go
5. You Are Not Alone
6. Time to Change
7. Hold Me Tight

Confira o álbum na íntegra abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Angelo Torquetto"


Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revistaRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"

Metallica: Hetfield e sua experiência na música clássicaMetallica
Hetfield e sua experiência na música clássica


Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336