Stone Temple Pilots: Weiland comenta sobre as letras da canção "Creep"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

O escritor/jornalista, Greg Prato, lançou recentemente mais um livro, "Facts on Tracks: Stories Behind 100 Rock Classics", contando histórias e entrevistas com várias bandas e artistas - seja do rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge, hip-hop, hard rock e etc - junto com comentários sobre algumas músicas.

Stone Temple Pilots: encerrando terceira perna da turnê americana 2019Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda

Com isso, o site rockinthehead vai publicar em 04 partes, trechos de entrevistas que o autor fez no decorrer dos anos com o NIRVANA, STONE TEMPLE PILOTS, BLIND MELON e MEAT PUPPETS.

Nesta 1ª parte, segue a matéria sobre o STONE TEMPLE PILOTS, com o saudoso vocalista, Scott Weiland, falando sobre as letras da clássica canção "Creep".

Banda: STONE TEMPLE PILOTS
Música: "Creep" (1º disco, "Core", 1992)

É certo que o álbum de estréia do STONE TEMPLE PILOTS, "Core" (1992), foi um pouco derivado do que era popular na época, na MTV e na rádio rock - mas isso seria corrigido em gravações subsequentes, já que o grupo começou a se ramificar de maneira mais estilística.

E a canção "Creep" foi uma apresentação acústica, que serviu como uma pausa para o restante do álbum - de volume alto e riffs pesados.

Scott Weiland (vocalista): "Essa é apenas a ideia de ser um jovem em algum lugar, preso entre ser ainda uma criança e se tornar um jovem. É aquela apatia da juventude, duvidando de si mesmo e se sentindo fora das coisas, como se não se encaixasse".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"


Stone Temple Pilots: encerrando terceira perna da turnê americana 2019Stone Temple Pilots: relançamento luxuoso de Purple chega ao streamingStone Temple Pilots: cover do The Beach Boys em relançamento do PurpleScott Weiland: citado por Howard Stern na rádio; "sinto muita falta dele"Stone Temple Pilota: depois de 20 anos, tocando no show a canção "Ride The Cliche"STP: em turnê pelos EUA, abrindo show com a rara música "Coma"Stone Temple Pilots: iniciando terceira perna da turnê americanaStone Temple Pilots: a reação dos fãs ao escutar um lado-b nos showsSTP: "Estávamos ensaiando com Jeff Gutt um ano antes de oficializar ao público"Stone Temple Pilots: Purple será relançado em uma versão deluxeJeff Gutt: vocalista do STP revela história sobre ter sido chamado pelo AIC

Rock And Roll Hall Of Fame: 10 bandas elegíveis para 2018Rock And Roll Hall Of Fame
10 bandas elegíveis para 2018

Bandas: Audiófilos elegem as maiores da história do rockBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Stone Temple Pilots: as dez mais de Scott WeilandStone Temple Pilots
As dez mais de Scott Weiland


Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da bandaGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Em 10/02/1998: Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do ArizonaEm 10/02/1998
Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do Arizona

Metallica: A passagem bíblica que inspirou Creeping DeathMetallica
A passagem bíblica que inspirou "Creeping Death"


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336