Dead Kennedys: cachê é devolvido à produtora após turnê cancelada no Brasil
Por Igor Miranda
Fonte: EV7 Live
Postado em 15 de maio de 2019
A produtora EV7 Live, que traria o Dead Kennedys para uma turnê pelo Brasil neste mês de maio, anunciou que chegou a um acordo com a banda para a devolução do cachê antecipado - que, anteriormente, o grupo afirmou que destinaria para "instituições de caridade". Dessa forma, de acordo com a nota, os reembolsos aos fãs que compraram ingressos para as apresentações canceladas poderão ser iniciados em breve.
Dead Kennedys - Mais Novidades
Foi destacado, ainda, que "declarações foram feitas no calor do momento por ambas as partes e não refletem a situação como está agora". Apesar disso, as camisetas e pôsteres com a arte que gerou toda a repercussão - e o cancelamento da turnê -, seguem à venda na loja da produtora, ainda que sem o nome "Chicken Kennedys", conforme divulgado inicialmente.
https://ev7live.lojaintegrada.com.br/
Leia a nota na íntegra:
"Aos fãs e clientes. EV7 Live e Dead Kennedys chegaram a um acordo amigável para o infeliz cancelamento das datas da turnê brasileira.
A banda está devolvendo o dinheiro que havia sido enviado antecipadamente e poderemos então começar os reembolsos para todos os fãs. O reembolso começará a ser feito dentro dos próximos dias, após a chegada do dinheiro ao Brasil. Os fãs/clientes das cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília receberão instruções por e-mail. Os fãs do Rio podem aguardar o reembolso diretamente na próxima fatura do cartão utilizado na compra.
Declarações foram feitas no calor do momento por ambas as partes e não refletem a situação como está agora."
Entenda o caso
Por suas redes sociais, o Dead Kennedys havia dito, em publicação já apagada, que cancelaria os quatro shows no Brasil - no Rio de Janeiro (23/5), São Paulo (25/5), Brasília (26/5) e Belo Horizonte (28/5) - devido às reações ao pôster que promovia a turnê no Brasil. O grupo afirmou que não havia autorizado a divulgação da imagem.
A arte original, de Cristiano Suarez, mostra o que parece ser uma família com camisas da seleção brasileira (com o escudo trocado por uma cruz), com maquiagem de palhaço. Um dos filhos diz: "eu amo o cheiro de pobre morto pela manhã!". A ilustração também apresenta tanques de guerra disparando bandeiras com cifrão, simbolizando dinheiro.
"Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras", disse a banda, em publicação já removida de sua página.
Em nota, a produtora EV7 Live afirmou que o Dead Kennedys autorizou a publicação do pôster. Foram colocadas à venda camisetas e pôsters com a arte que gerou todo o transtorno, com uma adaptação no nome da banda para "Chicken Kennedys".
Polêmica do Poster do Dead Kennedys
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps