Extrema: italianos lançam álbum e videoclipe
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 12 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de thrash metal italiana Extrema acaba de lançar seu sétimo álbum de estúdio "Headbanging Forever" via Rockshots Records. Para promover o trabalho, o grupo acaba de lançar o novo vídeoclipe de ‘For The Loved And The Lost’ para os fãs. O vídeo foi dirigido e editado por Daniele Farina, que já dirigiu outros três videoclipes do Extrema. O vídeo foi filmado em Orlando, na Flórida e os bailarinos presentes no vídeo representam "As Catrinas dos Dias dos Mortos".
Assista o videoclipe de "For The Loved And The Lost":
O álbum está disponível em CD Digipack Deluxe ou Vinyl Gatefold "Limited Colored Edition" com pôster assinado. Para este trabalho, a banda recrutou Gustavo Sazes (Angra, Machine Head, Iced Earth, entre outros) para criar a capa do álbum.
Confira o tracklist de "Headbanging Forever":
01. The Call
02. Borders Of Fire
03. For The Loved And The Lost
04. Heavens Blind
05. Pitch Black Eyes
06. Headbanging Forever
07. Believer
08. Invisible
09. Paralyzed
10. The Showdown
A formação original da Extrema foi estabelecida entre 1985 e 1986 em Milão, Itália. Em pouco tempo, a banda liderada pelo guitarrista Tommy Massara conseguiu um enorme sucesso. Tommy é o único membro remanescente da formação original, e ao longo dos anos ele também desempenhou o papel de produtor artístico e executivo.
Centenas de shows tornaram a banda cada vez mais aberta a um caminho de crescimento constante, capaz desde o início de influências externas ao heavy metal ao estilo de thrash metal californiano. Uma cena com a qual a banda compartilhou o máximo cuidado para o lado técnico da música e uma presença devastadora no palco. A reputação da banda como músicos e artistas continuou crescendo em um contexto perpétuo ao vivo, com extensas turnês e a participação em festivais de prestígio com nomes como Metallica, Slayer, Motorhead, entre outras.
Em maio de 2017, a banda recebeu o novo vocalista Tiziano Spigno. Graças à sua entrada, a Extrema pode finalmente libertar toda a criatividade reprimida nos últimos anos: uma abordagem direta e envolvente que é – ao mesmo tempo – também variada, corajosa e experimental, resultando no novo álbum "Headbanging Forever".
EXTREMA é:
Tiziano "Titian" Spigno – Vocal
Tommy Massara – Guitarras
Gabri Giovanna – Baixo
Francesco "Frullo" Larosa – Bateria
Mais informações:
http://www.extremateam.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião
Como Titãs foram convencidos que valia a pena financeiramente fazer a turnê de reunião?


Supla satiriza exageros estéticos e IA em videoclipe "Queixo Novo"
Death Angel lança clipe de sua nova música, "Cult of the Used"
Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
O melhor e mais fácil clipe que o Within Temptation já fez, segundo Sharon den Adel



