Manchester: baterista sofre AVC no palco mas não para de tocar
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de junho de 2019
Aconteceu durante a apresentação do Korn Again, banda tributo ao Korn, no Rockstock em Stockport: a banda estava na metade da quarta música do set, quando o baterista Alex Headen começou a sentir uma dor no ombro, e em poucos segundos o lado esquerdo do corpo adormeceu e ele perdeu a visão no olho esquerdo, não conseguindo mais tocar os pratos. Mas mesmo assim o baterista, 28 anos de idade, terminou de tocar a música usando apenas o braço direito, antes de sofrer um colapso e ser conduzido a um hospital.
Alex contou ao Manchester Evening News: "Eu não queria parar de tocar pois estava ainda no começo do set, não queria desapontar a banda nem o público. Nunca em um milhão de anos imaginei que estivesse sofrendo um AVC, achei que fosse excesso de açúcar no sangue ou desidatração. Pensei ´se terminar esta música, posso pegar uma bebida com gás ou algo pra comer e seguir em frente. No começo do show eu estava bem, mas na quarta música minha visão ficou embaçada, meu braço esquerdo completamente dormente a ponto de eu deixar cair a baqueta. Continuei tocando somente com o braço direito mas depois perdi a visão no olho esquerdo, a música terminou e eu desmaiei na bateria".
Alex passou uma semana no hospital fazendo vários exames, mas ainda não se sabe o que causou o AVC. "Estou melhorando, ainda tenho problemas com o braço e ombro esquerdos mas estou fazendo progressos", explica.
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, compartilhou a história em suas redes sociais e acrescentou "Wow, este cara é", junto com o emoji de um bíceps flexionado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"


Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso


