Manchester: baterista sofre AVC no palco mas não para de tocar
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de junho de 2019
Aconteceu durante a apresentação do Korn Again, banda tributo ao Korn, no Rockstock em Stockport: a banda estava na metade da quarta música do set, quando o baterista Alex Headen começou a sentir uma dor no ombro, e em poucos segundos o lado esquerdo do corpo adormeceu e ele perdeu a visão no olho esquerdo, não conseguindo mais tocar os pratos. Mas mesmo assim o baterista, 28 anos de idade, terminou de tocar a música usando apenas o braço direito, antes de sofrer um colapso e ser conduzido a um hospital.
Alex contou ao Manchester Evening News: "Eu não queria parar de tocar pois estava ainda no começo do set, não queria desapontar a banda nem o público. Nunca em um milhão de anos imaginei que estivesse sofrendo um AVC, achei que fosse excesso de açúcar no sangue ou desidatração. Pensei ´se terminar esta música, posso pegar uma bebida com gás ou algo pra comer e seguir em frente. No começo do show eu estava bem, mas na quarta música minha visão ficou embaçada, meu braço esquerdo completamente dormente a ponto de eu deixar cair a baqueta. Continuei tocando somente com o braço direito mas depois perdi a visão no olho esquerdo, a música terminou e eu desmaiei na bateria".
Alex passou uma semana no hospital fazendo vários exames, mas ainda não se sabe o que causou o AVC. "Estou melhorando, ainda tenho problemas com o braço e ombro esquerdos mas estou fazendo progressos", explica.
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, compartilhou a história em suas redes sociais e acrescentou "Wow, este cara é", junto com o emoji de um bíceps flexionado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps