Manowar: banda cancela show no Hellfest de última hora
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 21 de junho de 2019
O Manowar cancelou o show que faria no festival Hellfest, na França, de última hora. A apresentação, como headliner, aconteceria nesta sexta-feira (21) - e o anúncio de que o grupo não tocaria mais no evento foi feito nesta mesma data.
O motivo não foi revelado pela organização do Hellfest, mas o comunicado aponta que os integrantes e a equipe do Manowar estiveram no local em que o festival está sendo realizado.
"Apesar da presença no local na quinta, 20 de junho, a equipe e os membros do Manowar decidiram ir embora. O show do Manowar, marcado para esta sexta, 21 de junho, não acontecerá por motivos alheios à nossa vontade. Lamentamos sinceramente por todos os fãs do Manowar e, mais amplamente, a todos os fãs que estão no Hellfest", afirmou a organização, que confirmou o Sabaton como atração substituta.
Nos comentários da publicação com o comunicado, alguns fãs manifestaram chateação com o cancelamento. "Vim da América do Sul ao Hellfest muito por causa do Manowar como headliner. Vê-los no Hellfest 10 anos atrás foi um dos melhores shows da minha vida e sou fã há mais de 20 anos. Não poderia ter ficado mais animado e, agora, desapontado", disse um. "Vim do Japão para ver o Manowar. Eu me sinto muito traído", afirmou outro.
A versão do Manowar
Pouco tempo após a organização do Hellfest se manifestar, o site oficial do Manowar publicou uma nota com sua versão sobre o ocorrido.
Embora a razão não tenha sido especificada, o Manowar alega que os organizadores do Hellfest não se esforçaram para resolver uma situação. "Após 18 meses de trabalho e preparação, chegamos ontem (quinta, 20) ao local do Hellfest, prontos para tocar hoje. Os organizadores do Hellfest obstruíram nossos esforços para fazer o show épico que prometemos", diz.
"Apesar do que você pode ouvir ou ler, os organizadores do Hellfest tinham controle sobre as circunstâncias que impediram nosso show. Sempre temos que entregar 100% aos fãs e lutamos por isso. Nossos fãs e a imprensa da França sabem: se o Manowar vem à França e não pode tocar, a culpa não é nossa. Lembre-se do Élysée Montmartre (casa de shows francesa)", completou, pedido desculpas em seguida pelo transtorno.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Barão Vermelho anuncia turnê de reunião com formação clássica, incluindo Frejat
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
A música do Linkin Park que Mike Shinoda sofreu para criar e escreveu a letra "umas 100 vezes"
A banda marcante dos anos 2000 que para Gastão é supervalorizada


Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
A técnica de arte marcial usada por Regis Tadeu para se proteger no caso do fã de Manowar



