Blaze Bayley: foi necessário ele sair do Iron Maiden pra banda seguir em frente
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de junho de 2019
Blaze Bayley foi entrevistado pelo Overdrive da Irlanda, e dentre as perguntas que lhe fizeram, quiseram saber se ele tem boas recordações de seu tempo no Iron Maiden: "Sim, foi uma época fantástica de minha vida. Quando eu estava no Wolfsbane tudo era mais restrito, não podíamos fazer uma turnê como a gente queria, a gravadora não nos apoiava e tudo que queríamos era entrar em uma van e cair na estrada, mas nunca conseguimos. Quando entrei no Iron Maiden e soube que teria uma turnê de nove meses pela frente, foi como um sonho tornado realidade".
Depois ele acrescenta: "O que eu mais gostei na minha época no Iron Maiden foi a experiência de compor com eles. Ali estava eu, sentado com artistas que haviam sido contemplados com prêmios por suas vendas e que escreveram canções que fazem parte da cultura do rock e metal. Aquilo foi muito importante para mim e eu aprendi muito com eles".
Após uma pausa, Blaze emenda: "Foi uma conquista incrível na minha carreira, uma experiência fantástica pra mim, e fiquei muito triste em partir. Mas era o único jeito que havia do Iron Maiden seguir em frente e, pra ser honesto, o mundo precisa deles. Aqueles caras fazem o que querem do jeito deles e é assim que deve ser. Eu lembro do Steve Harris me dizendo 'A gravadora não pode entrar no estúdio quando gravamos. Ninguém está autorizado a ouvir o álbum até que esteja finalizado. Ninguém tem nada a ver com o álbum a não ser a banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps