Toth: estreando com videoclipe "Neverland"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Baseado na união de conceito, imagem e música, o quarteto paulistano Toth faz sua estreia com o videoclipe do single "Neverland". "É uma música extremamente importante, pois é o 'cartão de visitas' da Toth. É uma canção envolta por arranjos pesados e modernos. Como temos a preocupação de soarmos atuais, sem perder a essência do rock/metal, colocamos beats eletrônicos, riffs marcantes, solos, e 'Neverland' resume bem a nossa personalidade musical", explica o vocalista Demmoha.

Vikram: lançado o primeiro vídeo-clipe do novo álbumSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

A letra de "Neverland" trata da transição da fase jovem para o início da fase adulta. "É a fase em que as responsabilidades começam a pesar e o tempo para se fazer aquilo que gostamos vai ficando menor. Nos tempos modernos, muitas pessoas passam por muita dificuldade nessa transição. Por isso, faço analogias com a história do Peter Pan, a fim de tratar o tema de uma forma lúdica. É um reflexo da minha alma e, basicamente, sou eu dizendo que já passei por aquilo e me identifico com as pessoas que estão vivendo esses momentos. São letras muito pessoais", revela o guitarrista Dr. Oblivium.

O clipe, dirigido por Júlio César Dalecio, retrata o saudosismo de uma infância. "O vídeo, em que o ator é um aluno meu de bateria, Yan Zahran, procura fazer com que aquela inocência, de certa forma, nunca desapareça", diz Dr. Oblivium, que, além da guitarra, também leciona bateria.

"Neverland", que integrará o EP "Rise of the Gods", marcado para ser lançado em agosto, foi gravada no Loud Factory (SP), com produção a cargo do vocalista Demmoha, do guitarrista Dr. Oblivium e dos produtores Wagner Meirinho e Tiago Assolini. Já os arranjos eletrônicos ficaram por conta de Marcelo Santanna, da Aquahertz.

Criado no início de 2018, o Toth segue um conceito visual/estético baseado em deuses egípcios. "Cada integrante personifica uma respectiva entidade. A teatralidade é parte fundamental da banda, e o uso de máscaras faz referência a quatro deuses: Toth, Sobek, Anubis e Horus", relata o baixista Atef. "Toth é o deus egípcio da sabedoria, que é a grande bússola para nos guiar nos labirintos da vida. Ser Toth é estar em contato direto com cada sentimento profundo e saber entendê-lo. É entrar em contato com nosso alterego oculto e trazê-lo para a superfície. Acima de tudo, ser Toth é saber que você não está sozinho e não precisa atravessar o inferno sem ajuda", conclui Dr. Oblivium.

Toth:
Dr. Oblivium (guitarra)
Demmoha (vocal)
Atef (baixo)
Her'rur (bateria)

Foto: Renan Facciolo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Toth"


Vikram: lançado o primeiro vídeo-clipe do novo álbumEpica: lançada versão gold deluxe do clássico Design Your Universe e novo videoclipeShiraz Lane: finlandeses apresentam novo clipe da faixa "Do You"Mötley Crüe: veja clipe de "Same Ol' Situation (S.O.S.)" com cenas de "The Dirt"The Zasters: com novo clipe "Going Down" anuncia o apocalipse e mostra mudanças no somHostile Thowdown: assista ao clipe de "Someone New"Sammy Hagar & The Circle: banda lança filme experimental e clipe

Noturnall: Lançado videoclipe de Scream! For!! Me!!! com participação de Mike PortnoyNoturnall
Lançado videoclipe de "Scream! For!! Me!!!" com participação de Mike Portnoy

Freddie Mercury: assista ao clipe de Living On My Own, barrado por promiscuidadeFreddie Mercury
Assista ao clipe de "Living On My Own", barrado por "promiscuidade"

Long Past Overdue: banda curitibana de um homem só lança seu primeiro clipeRiders Machines: Novo vídeo clipe aborda a conscientização e prevenção ao suicídioSandro Seixas: Confira o vídeo clipe de "Freedom", do novo EPEclipse: veja clipe de nova música, "The Masquerade"Lucer: banda de hard rock moderno lança clipe para "Crazy"Alter Bridge: assista ao videoclipe da música inédita "Dying Light"

Rammstein: veja a tradução para a letra de Deustchland, do clipe polêmicoRammstein
Veja a tradução para a letra de "Deustchland", do clipe polêmico

Skid Row: ninguém sabia, mas John 5 apareceu em um clipe delesSkid Row
Ninguém sabia, mas John 5 apareceu em um clipe deles

Guns N' Roses: por que o clipe de It's So Easy não foi lançado na épocaGuns N' Roses
Por que o clipe de "It's So Easy" não foi lançado na época


Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecidoSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Led Zeppelin: 10 músicas para ouvir quando estiver na fossaLed Zeppelin
10 músicas para ouvir quando estiver na fossa

Dave Mustaine: Muitas bandas agem de forma estúpidaDave Mustaine
"Muitas bandas agem de forma estúpida"


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336