Black Mirror: músicas cantadas por Miley Cyrus são do Nine Inch Nails
Por Igor Miranda
Fonte: NME
Postado em 05 de junho de 2019
Charlie Brooker e Annabel Jones, os criadores de "Black Mirror", da Netflix, chamaram a atenção ao fazerem uma revelação sobre um episódio da quinta temporada da série, que estreou nesta quarta-feira (5) na Netflix. O capítulo em questão, intitulado "(Rachel, Jack e Ashley Too)", é protagonizado pela cantora e atriz Miley Cyrus e conta a história de uma artista pop adolescente com fãs obsessivos.
Conforme revelado pelos criadores da série em entrevista à NME, as músicas presentes no episódio são, na verdade, da banda Nine Inch Nails. As faixas utilizadas foram adaptadas para o estilo, já que o grupo de Trent Reznor faz um som pesado.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
"Falamos (com Trent Reznor) por e-mail e ele ficou realmente feliz. Ele queria ver o roteiro e eu tive que reescrever as letras dele de uma forma alegre. Não sou o melhor compositor do mundo e há um ponto em que ela canta 'Estou empolgada com ambição e entusiasmo' ao invés de 'Você terá o que você merece'", disse Charlie Brooker.
Annabel Jones revelou que Trent Reznor achou tudo aquilo "muito engraçado". "Ele achou toda aquela comédia sombria da série muito divertida. Há muitos conceitos obscuros no episódio e nós gostamos de uma subversão infantil deles. Um artista fazer mais sucesso quando morto do que vivo é uma ideia macabra, mas estamos em tempos de hologramas de Prince, Amy Winehouse e Whitney Houston", afirmou.
Como o episódio - e a série - debate sobre o uso nocivo da tecnologia pelo ser humano, já dá para imaginar que o episódio vai tratar sobre artistas mortos e a continuidade de seus trabalhos em seguida. "Há alguns dias, os responsáveis pelo espólio de Whitney Houston pensaram em, finalmente, trazê-la de volta para os palcos com um holograma. Ela terá mais valor assim do que quando viva, pois você conhece a pobre Whitney: assim, fica sem escândalos e não tem nada para atrapalhar a turnê", disse.
Os desenvolvedores da série revelaram, ainda, que uma das músicas trabalhadas foi "Head Like A Hole". Confira, abaixo, um trailer do episódio e a canção citada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Rolling Stones: o dia em que Keith Richards ameaçou esfaquear Donald Trump
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?


Nine Inch Nails: clássico "The Becoming" ganha releitura atual por banda sueca Lizette &
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro



