Smashing Pumpkins: Shiny and Oh So Bright ganhará volume 3
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de julho de 2019
O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou recentemente em rede social sobre os tipos de sons das guitarras de Jimi Hendrix, Jimmy Page (LED ZEPPELIN) e Tony Iommi (BLACK SABBATH).
Ele também citou as gravações do vindouro disco da banda, "Shiny and Oh So Bright Vol. 2" (10º álbum, sem data de lançamento) e fez uma grande revelação de que estará planejando gravar o álbum "Shiny and Oh So Bright Vol. 3".
Seguem alguns trechos:
"Por motivos para uma série de novas músicas, continuo a desenvolver abordagens de guitarra enquanto passo pela pilha volumosa de, principalmente, pedais antigos. Lentamente, venho fazendo progresso em ambos, sendo que estas músicas serão um pouco mais abertas do que os empreendimentos anteriores do SMASHING PUMPKINS, oferecendo a chance de usar equipamentos que eu normalmente não usaria, por exemplo, drivers de linha vintage".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Guitarristas britânicos como Tony Iommi e Jimmy Page dirigiram seus amplificadores do Reino Unido com um ganho adicional de 35db, para iluminar mais ainda o som dos seus amplificadores e fornecer mais distorção. Tangencialmente, também se relaciona com o uso de pedais fuzz de Jimi Hendrix, então, eu acho que o nosso próximo álbum, 'Shiny and Oh So Bright Vol. 2' terá muitas tonalidades únicas de ondas fuzz, como o nosso 2º disco, 'Siamese Dream' (1993), mas não tenho certeza ainda se terá uma sonoridade menos densa".
Ele escreveu em outro post, sobre a recente turnê européia do SMASHING PUMPKINS:
"Partindo da Europa nesta tarde depois de uma jornada épica. Cruzei por aí até não ter certeza de onde estava indo ou onde estava. Certamente, esta é uma das maiores corridas que eu já tive como artista performático e só posso expressar a minha profunda gratidão à banda, à equipe e claro, à leal base de fãs, bem como aos fãs mais novos que foram nos ver pela 1ª vez".
"Vejo vocês em breve na 2ª perna da turnê americana, mas até lá, estarei atualizando o progresso das gravações dos álbuns do SMASHING PUMPKINS, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 2 & Vol. 3".
Enquanto isso, fique com o áudio de estúdio da canção "Marchin' On", lançada no último disco do SMASHING PUMPKINS, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1" (9º álbum, 2018).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A música do Led Zeppelin que Dave Mustaine não consegue ouvir
A melhor capa de disco da história, na opinião de Max Cavalera
A preconceituosa opinião de Brent Hinds, do Mastodon, sobre o Dream Theater

As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Ramones, Smashing Pumpkins e Linkin Park ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood
A música do Smashing Pumpkins em que Billy Corgan expõe mágoa dos pais
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire



