Undead Manz: o processo criativo do clipe de "Fearless"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O The Undead Manz tem uma importante premissa em sua carreira, sempre fomentar de forma concisa e profissional, seus fãs. Atribuindo em seus trabalhos, ações criativas como vídeos oficiais, lyric vídeos, liberação de todo conteúdo nas plataformas digitais e por fim, vir a público explicar o que foi criado e os conceitos por trás de cada obra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ressaltando que, a banda possuí em seu ideal, recriar uma sociedade que renasce após inúmeras atrocidades causadas pelo próprio homem. O The Undead Manz é uma banda que possuí em seus personagens, pessoas fictícias que vivem nesse imaginário mundo novo, cheios de simbolismo e cada um dos músicos, carrega uma função elementar para a nova sociedade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O videoclipe "Fearless" foi o primeiro registro audiovisual que a banda apresentou seus integrantes de forma oficial, através de um roteiro muito bem elaborado pelo vocalista e guitarrista Z. O mesmo explica o que essa faixa representa e qual mensagem ela quer levar aos ouvintes: "Fearless" transmite esse sentimento, de sermos destemidos diante dos obstáculos, de rebelião diante do Mal, de enfrentarmos nossos demônios interiores buscando a auto evolução, e ademais, a evolução de tudo aquilo que nos rodeia".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Indo mais além e explorando todos os mínimos detalhes sobre a concepção de "Fearless", o músico revela o conceito elaborado para a letra e videoclipe que você conferiu logo acima: "Fearless nasceu como uma sinfonia de despertar da consciência, uma Ode ao Alter-Ego adormecido no âmago mais profundo de nossos seres – nosso lado guerreiro e destemido. Após o "despertar Undead", quando nos transmutamos em nova criatura, esse lado "Warrior" toma controle e passa a não aceitar mais pacificamente tudo o que esta sociedade hipócrita vomita encima dos "governados". Cada um de nós torna-se peça fundamental na Grande Luta, quando se inicia a Trilha do Guerreiro – o indivíduo torna-se parte de um "todo", de algo maior que ele mesmo. E para enfrentar o mundo, primeiramente, o guerreiro deve enfrentar a si mesmo, seus demônios interiores.
O conceito para o videoclipe de Fearless toma forma diante destas assertivas, quando o ser humano percebe que passou sua vida fugindo de um monstro que ele mesmo criou internamente, o qual pode ter sido, inclusive, alimentado e fortalecido por anos, denotando uma ideia de que "ele não pode ser enfrentado"..., mas, quando se decide enfrentar por si mesmo esse monstro, com os próprios "punhos", se descobre o quão forte podemos ser, com a abertura dos portões de nossa "Fúria Interior". A melodia da canção exalta as virtudes internas, desperta os chacras que compõe o guerreiro em cada um de nós, cria o animus necessário para o enfrentamento dos embates diários promovidos pelas forças inimigas. Todos nós temos o direito de vencer, basta antes de tudo, acreditar nisso, e colocar o "MEDO" à prova"!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Jaws – Baixo
A.K. – Teclados
Reactor – Bateria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

CliHo Cli336 Cli336 Cli336 Cli336