Iron Maiden: "no fim das contas, a música é o que importa", diz Steve Harris
Por Igor Miranda
Fonte: Miami New Times
Postado em 16 de julho de 2019
O Iron Maiden é uma das grandes bandas de heavy metal em toda a história. E o baixista Steve Harris garantiu, em entrevista ao Miami New Times, que não dá para conseguir tamanho feito só com base no apelo visual dos shows e capas de discos, sem boas músicas para apresentar.
"No fim das contas, são as músicas (que importam). O que temos é tão poderoso que se presta a muitos visuais diferentes. E muitas pessoas estão dizendo que a turnê atual ('Legacy of the Beast') é a melhor que já conferiram", afirmou Harris.
Com relação ao seu elogiado e influente trabalho como baixista, Steve disse que não consegue descrever muito bem a influência de suas linhas nas composições da banda. "Acho natural compor no baixo, enquanto muitas pessoas pensam que isso é estranho. Não é a forma usual e tira os outros músicos da zona de conforto, mas não é algo ruim", disse.
Apesar de ter consciência da fama do Iron Maiden, Steve Harris também comentou que, inicialmente, o objetivo da banda não era ser popular mundialmente. "Quando começamos, não estávamos nem pensando em ser uma banda global. Acabamos virando isso aí. Não foi o objetivo para começarmos. Você apenas tenta coisas diferentes e... aqui estamos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps