Profetika: conceito das músicas que estarão presentes no novo EP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Apresentado oficialmente o nome e tracklist do novo material de estúdio da banda Profetika, é chegada a hora de revelar um pouco dos detalhes conceituais que cada uma das músicas que estarão presentes no registro.

Kiss x Secos & Molhados: o fim da polêmicaWatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum que irá se chamar "O Livro do Caos" terá cinco faixas inéditas e um bônus em inglês de uma das faixas do mesmo disco. As músicas serão dívidas em capítulos, onde cada uma das faixas conta uma história ligada ao título do EP.

O vocalista do Profetika, Michel Lawrence, revelou em detalhes o que cada uma das cinco faixas, mais a bônus, possui em seu teor lírico. Confira:

I - Circo dos Horrores: o tema da música fala sobre diversos motivos que levam ao caos, tais como: destruição, fome, pedofilia, guerras, corrupção, etc. É a abertura do EP por esse motivo, como se fosse um prefácio de tudo que será abordado no EP

II - Arte da Enganação: a música fala da política nacional, de como nossos governantes têm agido perante o país, de como têm tratado o povo, tornando o país o que ele é hoje.

III- Hipócrita: mais um mal do qual o ser humano sofre que é a hipocrisia, sempre agindo de forma contrária ao que aparenta ser, contribuindo para espalhar ainda mais o caos sobre o país e o mundo, se encaixa no tema tratado na segunda música também é faz um link com ela.

IV - Bastardos, música que de certa forma fecha o EP, apesar de não ser a última (não será a última porque queremos deixar a música nova em inglês como se fosse o início de uma nova fase da banda que é investir mais em músicas cantadas em inglês) a música fala sobre nossa luta em seguir mesmo diante das adversidades e é um "soco" em nossos detratores, "mesmo com os haters seguimos adiante e não vamos desistir".

V - Disgrace and Violence: música que mostra uma nova faceta da banda que nunca tinha gravado em inglês, deve trazer a participação especial de um grande nome do metal nacional, também está ligado ao tema falando das mazelas que atingem o planeta de forma geral.

VI - Art of manipulation: versão em inglês de "Arte da enganação " faixa bônus do EP.

O álbum está todo gravado e restam alguns pequenos ajustes para finalmente ser lançado para consumo dos fãs do grupo. Nos próximos dias, a banda irá apresentar a capa oficial de "O Livro do Caos", assim como, a data oficial de lançamento desse aguardo novo material de estúdio do Profetika.

Formação:
Michel Lawrence - Vocal
Sergiomar Junior - Guitarra
Jaime Lopes - Guitarra
Felippe Kaleb - Baixo
Tato Silva - Bateria



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Profetika"


Kiss x Secos & Molhados: o fim da polêmicaKiss x Secos & Molhados
O fim da polêmica

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336