Profetika: conceito das músicas que estarão presentes no novo EP
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 15 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Apresentado oficialmente o nome e tracklist do novo material de estúdio da banda Profetika, é chegada a hora de revelar um pouco dos detalhes conceituais que cada uma das músicas que estarão presentes no registro.
O álbum que irá se chamar "O Livro do Caos" terá cinco faixas inéditas e um bônus em inglês de uma das faixas do mesmo disco. As músicas serão dívidas em capítulos, onde cada uma das faixas conta uma história ligada ao título do EP.
O vocalista do Profetika, Michel Lawrence, revelou em detalhes o que cada uma das cinco faixas, mais a bônus, possui em seu teor lírico. Confira:
I - Circo dos Horrores: o tema da música fala sobre diversos motivos que levam ao caos, tais como: destruição, fome, pedofilia, guerras, corrupção, etc. É a abertura do EP por esse motivo, como se fosse um prefácio de tudo que será abordado no EP
II - Arte da Enganação: a música fala da política nacional, de como nossos governantes têm agido perante o país, de como têm tratado o povo, tornando o país o que ele é hoje.
III- Hipócrita: mais um mal do qual o ser humano sofre que é a hipocrisia, sempre agindo de forma contrária ao que aparenta ser, contribuindo para espalhar ainda mais o caos sobre o país e o mundo, se encaixa no tema tratado na segunda música também é faz um link com ela.
IV - Bastardos, música que de certa forma fecha o EP, apesar de não ser a última (não será a última porque queremos deixar a música nova em inglês como se fosse o início de uma nova fase da banda que é investir mais em músicas cantadas em inglês) a música fala sobre nossa luta em seguir mesmo diante das adversidades e é um "soco" em nossos detratores, "mesmo com os haters seguimos adiante e não vamos desistir".
V - Disgrace and Violence: música que mostra uma nova faceta da banda que nunca tinha gravado em inglês, deve trazer a participação especial de um grande nome do metal nacional, também está ligado ao tema falando das mazelas que atingem o planeta de forma geral.
VI - Art of manipulation: versão em inglês de "Arte da enganação " faixa bônus do EP.
O álbum está todo gravado e restam alguns pequenos ajustes para finalmente ser lançado para consumo dos fãs do grupo. Nos próximos dias, a banda irá apresentar a capa oficial de "O Livro do Caos", assim como, a data oficial de lançamento desse aguardo novo material de estúdio do Profetika.
Formação:
Michel Lawrence – Vocal
Sergiomar Junior – Guitarra
Jaime Lopes – Guitarra
Felippe Kaleb – Baixo
Tato Silva – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Com tempo de sobra, Bruce Dickinson também faz segurança em show do Iron Maiden
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"



O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend



